quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Crítica do filme: Te Peguei!


Por Graça Paes, RJ

O longa estreia dia 23 de agosto nos cinemas




Com direção de Jeff Tomsic, o longa Te Peguei! é baseado em um artigo publicado em 2013 no Wall Street Journal e que foi livremente adaptado para a telona. O elenco conta com os talentos de Ed Helms (Se Beber, Não Case), John Hamm (Mad Men), Jeremy Renner (Guerra ao Terror), Hannibal Buress (Homem-Aranha: De Volta Ao Lar), Jake Johnson (New Girl), Isla Fisher (Truque de Mestre), Rashida Jones (Parks and Recreation) e Leslie Bib(Homem de Ferro 2).



A fotografia é muito boa, a trilha sonora é compatível, o roteiro e o tempo da comedia são bons, mas a montagem do primeiro ato é bem lenta. Depois, o longa pega ritmo e segue bem entre cenas de comédia, ação e um leve drama.



O filme retrata uma brincadeira de criança, o pega-pega, uma das brincadeiras mais antigas que existe. E, baseado numa história real, mas com livre adaptação e retrata o complexo e competitivo passatempo de um grupo de amigos ao longo dos anos, até chegarem a fase madura. Na vida real,  o grupo é bem maior do que o retratado pelo filme e se intitula "os irmãos pega-pega".



O longa é bom e nos deixa algumas reflexões, entre elas, amizade, companheiro, amor ao próximo, competição e o fato de alimentar a criança em um corpo de adulto. Isso é bom ou não?



O filme nos mostra um grupo de cinco amigos na primeira série escolar. Eles têm um hábito curioso que realizam pelo menos uma vez ao ano, precisamente no mês de maio, o de brincar de pega-pega. O tempo passa, eles crescem, e continuam a brincar enlouquecidamente. Mesmo adultos, eles encaram a brincadeira como uma competição alucinante. E, que em algumas fases são capazes até de arriscarem seus empregos e relacionamentos. Após trinta anos, mas inspirados pelo lema “nós não paramos de brincar porque envelhecemos, mas envelhecemos porque paramos de brincar”, os amigos ainda se encontram para manter a tradição. Até que um belo dia, um dos componentes do grupo, irá se casar, Jerry, o único da trupe que nunca foi pego. Então, Hoagie decide que essa é a hora para pegá-lo e comunica aos demais que Jerry planeja parar de brincar, após o casório. Eis, que chega o grande dia, e aí, o que irá acontecer, bom, você terá que ir ao cinema para assistir.



A Agência Zapp News já assistiu e nossa nota é 8.




Nenhum comentário:

Postar um comentário