quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Crítica do filme: “O Candidato Honesto 2“

Por Graça Paes, RJ 

O cenário político retratado com muito bom humor na ficção




Com direção de Roberto Santucci, em o “O Candidato Honesto 2 “, João Ernesto,  depois de ter confessado seus crimes, é condenado a 400 anos de prisão, mas ele cumpre apenas quatro. Sai da cadeia, mas volta para casa com uma tornozeleira eletrônica. Após alguns meses, ele é motivado a se candidatar, novamente, à presidência, e vence, mas o partido escolhe o seu vice. Um ano depois, o Brasil entra em uma grande crise. E influenciado por seu vice, que é comparado a um vampiro, ele começa a se meter em várias confusões que poderão levá-lo ao impeachment.





A comédia alfineta, e muito, o atual cenário político brasileiro. Você irá comparar personagens fictícios com personagens da vida real o tempo todo, assim como alguns acontecimentos, como candidaturas, dia-a-dia de campanha e partidos, corrupção, impeachment, e muito mais.  




O filme tem um bom roteiro e piadas interessantes. Tem uma boa fotografia e uma trilha sonora compatível. O elenco também é bom, e Hassun continua muito engraçado. 




Temas como vertentes da política, lealdade, amizade, família, auto-estima, são abordados de forma bem inteligente. 




É um comédia leve, atualíssima e necessária, já que este ano temos eleições. 




Vale a pena assistir, levar a família e os amigos. Certamente, o longa, te fará refletir e muito, principalmente, sobre em que candidatos votar nas eleições. 




A Agência Zapp News já assistiu e nossa nota é 8.7. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário