sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Crítica do filme: Medo Viral

Por Graça Paes, RJ


O longa de terror com direção de Abel Vang e Burlee Vang já está nos cinemas





O filme tem como núcleo um grupo de amigos. Um belo dia todos recebem convites e baixam um aplicativo. Num primeiro momento, o app parece ser inofensivo e engraçado, ele fornece algumas direções, informações e até brinca e interage com os usuários. No entanto, após um tempo, o aplicativo começa a ter algo de estranho e sobrenatural. Ele passa a desafiar os usuários. Ele se torna presente e interagindo com o real. E, os jovens que o possuem o app em seus celulares passam a serem aterrorizados por algum tipo de entidade que se manifesta através dos aparelhos celulares e que age conforme o medo oculto de cada um.




No elenco estão os atores Saxon Sharbino (Poltergeist: O Fenômeno), Brandon Soo Hoo (Um Drink no Inferno), Alexis G. Zall (Ouija: Origem do Mal), Bonnie Morgan (O Chamado 3) e Victory Van Tuyl (Zumbilândia). 




O filme aposta na atual obsessão por tecnologia e o vício que, principalmente, os jovens tem por celulares. E, a partir daí, usando diversos elementos, entre eles um palhaço e os próprios medos de cada jovem, o aplicativo começa a perseguir cada um no mundo real. Explorando ao extremo os seus medos mais sombrios e obscuros. Se prepare para levar alguns sustos. 




Tecnicamente, o filme tem uma boa fotografia e uma trilha sonora compatível, mas sem nada de especial. Tem um bom argumento, boa montagem e um roteiro linear.  O suspense funciona bem, mas nada de muito aterrorizante é utilizado.




Vale ressaltar que temas como o cuidado com o conteúdo de vídeos e fotos armazenados em celulares, amizade, amor, companheirismo e tecnologia são abordados amplamente e nos levam a muitas reflexões sobre o uso e compartilhamento de dados. 




Medo Viral é um filme de terror, com boas cenas de suspense e um leve toque de comédia. 

O longa é bom. Vale a pena assistir, mas você terá que ficar bem ligado para não dispensar e perder os detalhes. 


A Agência Zapp News já assistiu e nossa nota é 8.7. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário