quinta-feira, 26 de abril de 2018

Crítica do filme: Pagliacci

Por Graça Paes, RJ (Agência Zapp News)

    


Com direção de Chico Gomes, Julio Hey, Luiza Villaça, Luiz Villaça e Pedro Moscalcoff , o documentário Pagliacci celebra o que é ser palhaço e aborda questões filosóficas e simbólicas sobre a necessidade do riso. A produção é da Bossa Nova Films com coprodução da Cia LaMínima, Globo Filmes, Globonews e Canal Brasil. A distribuição é da Pandora Filmes. A Agência Zapp News conferiu e deu nota 10. 


     A obra é baseada no acompanhamento do processo de construção do espetáculo “Pagliacci”, livremente inspirado em uma ópera de mesmo nome. O espetáculo "Pagliacci" marca os 20 anos de existência da Companhia LaMínima.  

    

 O filme tem depoimentos de Fernando Sampaio, Luciana Lima, viúva do ator Domingos Montagner, que era um dos fundadores do projeto e de outros artistas ciecenses. O filme é poético. Envolvente. Encantador. Um dos melhores documentários dos últimos tempos.  

   

 Se você quer saber mais sobre o mundo do Circo, dos palhaços e acompanhar como é a Cia La Mínima de onde veio o ator Domingos Montagner, que deu vida ao palhaço Duma enquanto viveu, vá aos cinemas. A partir de 26 abril o filme entra em cartaz.  

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário