quinta-feira, 12 de abril de 2018

Crítica do filme: RAMPAGE: DESTRUIÇÃO TOTAL

Por Graça Paes, RJ (Agência Zapp News)

   

O filme Rampage: Destruição Total é baseado no jogo eletrônico criado em 1986 para o arcade, produzido pela Bally Midway. Neste jogo, os jogadores assumem o controle de monstros gigantes que tentam sobreviver dos ataques de forças militares. Cada nível é concluído quando uma determinada cidade é completamente reduzida a escombros. O jogo foi convertido em várias plataformas, como: Arcade, Sega Master System, NES, Atari Lynx, Amstrad CPC, ZX Spectrum, Commodore 64, Amiga, Atari ST, Atari 2600, Atari 7800, IBM PC, Nintendo 64, Gamecube, Xbox e PS2. 

     

 Agora chega aos cinemas, em 12 de abril, com a direção de Brad Peyton, o filme que ganhou o título no Brasil de Rampage: Destruição Total e no original apenas Rampage. Na versão cinematográfica, dirigida por Brad Peyton e protagonizada por Dwayne Johnson, que já trabalharam juntos em Terremoto - A Falha de San Andreas e Viagem 2: A Ilha Misteriosa), mais uma vez a dupla funciona bem.

     

Brad dirige na medida certa, o elenco está ótimo, com alguns personagens caricatos tendendo a comédia pastelão, mas todos bem cena. Claro que quem rouba a cena é o veterano Dwayne Johnson. A trilha sonora é razoável, nada que surpreenda. E, o roteiro deixa umas pontas soltas ou algo foi retirado na montagem que faz com que algumas coisas não fiquem muito claras para o entendimento da história.

     

A fotografia é bela, a iluminação e as cores muito bem utilizadas. Os efeitos especiais quanto aos animais gigantes estão perfeitos, porém, em algumas cenas, principalmente de embates aéreos os efeitos especiais já deixam algumas falhas.

    

O filme conta história do primatólogo Davis Okoye, personagem de Dwayne Johnson, que devido a problemas diversos com a raça humana passa a preferir a companhia dos animais. E, entre estes animais, ele cria um laço forte com George, um gorila que possui uma inteligência extraordinária. Quase que um filho, pois ele cuida do animal desde o nascimento. Tudo vai muito bem, até que um experimento extraoficial no espaço dá errado e objetos são arremessados a Terra. Três animais tem contatos com estes objetos, sendo um deles o George, amigo fiel de Davis Okoye, que se transforma num monstro furioso. Além de George, que detalhe, é um gorila albino, temos Ralph, o lobo, que além de ficar gigante desenvolve membranas de pele entre as patas que o permitem voar e Lizzie, um crocodilo que fica gigante, estilo aligátor, e desenvolve uma aparência bem diferente e assustadora.  

    

Estas criaturas saem pela cidade. Atacando o que veem pela frente. E, quando o caos se instala,  e também para defender o amigo George desse mal, Davis Okoye, o personagem de Dwayne Johnson conta com ajuda da engenheira genética, personagem de Naomie Harris para encontrar um antídoto que possa salvar seu amigo e evitar uma catástrofe global.  A partir daí se prepare para muitas cenas de ação, um ponto forte do ator Dwayne Johnson.  

   

A Agência Zapp News deu nota 8,7 para o longa, e te diz que vale a pena assistir no cinema. Principalmente em 3D e em salas como Imax, Xplus, XplusLaser e 4DX.    



Nenhum comentário:

Postar um comentário