quinta-feira, 8 de junho de 2023

Crítica do filme: ‘’Transformers - O Despertar das Feras’’

Por Graça Paes, RJ 

 

’Transformers - O Despertar das Feras’’ de Steven Caple Jr, produzido por Lorenzo di Bonaventura, Tom DeSanto e Don Murphy, Michael Bay, Mark Vahradian e Duncan Henderson, distribuído por Paramount Pictures, com cinematografia de Enrique Chediak e figurino de Ciara Whaley, chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, dia 8 de junho.

O longa é ambientado em 1994 e leva o público a uma aventura robótica cheia de ação. Este é um de três filmes de Transformers em desenvolvimento.

’Transformers - O Despertar das Feras’’ apresenta robôs alienígenas nunca antes vistos nas telonas. E, desta vez, enquanto os Maximals, Predacons e Terrorcons se juntam à batalha entre os Autobots e Decepticons na Terra. Noah (Anthony Ramos), um jovem astuto do Brooklyn, e Elena (Dominique Fishback), uma ambiciosa e talentosa pesquisadora de artefatos, são arrastados para o conflito enquanto Optimus Prime e os Autobots enfrentam um novo inimigo chamado Scourge.

O longa é baseado na temporada “Beast Wars” da animação e apresenta o vilão Unicron, um Terrorcon capaz de destruir planetas inteiros. A história acompanha uma aventura com os Autobots nos anos 90 e apresenta uma nova geração de Transformers, os Maximals, que serão aliados na batalha para salvar a Terra.


No elenco Anthony Ramos, Dominique Fishback, Tobe Nwigwe, Peter Cullen, Ron Perlman, Peter Dinklage, Michelle Yeoh, Liza Koshy, John DiMaggio, David Sobolov, entre outros.

 

Quem for assistir a versão dublada em Português irá ouvir as vozes de Guilherme Briggs, como Optimus Prime. Ele gravou remotamente de Teresópolis sua parte com a supervisão da Paramount que cuidou muito bem de tudo para que nada vazasse antes da estreia.  O Bumblebee tem a voz de Eduardo Borgerth, o Mirage, um dos mais fofos desse longa, tem a voz do ator Douglas Silva e Arcee a voz da atriz Fernanda Paes Leme.


Na dublagem em inglês, Michelle Yeoh (Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo), Pete Davidson (Morte Morte Morte) e Peter Dinklage (Game of Thrones) estão no elenco, com Stephen Caple Jr de (Creed II).


O longa tem muita representatividade e ação. E nos leva a refletir sobre família, amizade, companheiro, confiança, entre outros sentimentos.


Com uma dose de humor encantadora e diálogos icônicos, o roteiro é embalado numa trilha sonora, repleta de referências à época dos anos 1990, que irá agradar a todas as idades. Tem rap e hip hop, e nomes como Wu-Tang Clan, The Notorious B.I.G. e Black Sheep. Tudo pode ser conferido numa playlist oficial no Spotify.


Se você estava com saudades desses robôs encantadores, corra para os cinemas e vá assistir ‘’Transformers - O Despertar das Feras’’.  Escolha bem a sala de cinema, já que este é o tipo de filme que requer salas com melhor tecnologia de som e imagem para que você tenha a experiência que o longa merece.

A agência Zapp News já assistiu e nossa nota é 9.5.



 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário