Por Graça Paes, RJ
Renato Pietro/Divulgação |
O Festival de Cinema de Vassouras segue até o dia 24 de junho com uma vasta programação. Nesta quarta-feira, dia 21 de junho, o evento contou com as presenças ilustres do ator Renato Pietro, do diretor Wagner Assis, da atriz Isabel Fillardis, que faz parte do júri do evento, entre outros.
O talk show com o ator Renato Pietro e o diretor Wagner Assis teve como foco o filme “Nosso Lar 2: os mensageiros”. O filme é baseado no livro "Os Mensageiros", psicografia de Chico Xavier pelo espírito André Luiz, o longa "Nosso Lar 2 – Os Mensageiros" tem direção e roteiro de Wagner de Assis, produção da Cinética Filmes em coprodução com Star Original Productions e distribuição da Star Distribution, o filme retoma a saga que levou mais de quatro milhões de pessoas aos cinemas em 2010 com a primeira parte da franquia. Atualmente, o primeiro longa está em exibição em mais de 40 países.
"Quando acabamos o primeiro filme, eu logo quis realizar o segundo, que era a adaptação do livro seguinte. É uma série de livros, e temos os direitos autorais de alguns deles (...)”, disse Wagner Assis.
No longa, André Luiz (Renato Prieto) se integra a um grupo de espíritos mensageiros que parte em direção à Terra para acompanhar os desdobramentos de uma missão que corre o risco de fracassar: a criação de uma obra espiritual que ligue os dois mundos. No processo, também enfrentam seus próprios dramas. O médico, que teve a história contada no primeiro filme, embarca na jornada liderada por Aniceto (Edson Celulari). Juntos, eles se dedicam a cuidar de três protegidos cujas histórias estão interligadas: Otávio (Felipe de Carolis), jovem médium que não cumpriu com o planejado em sua missão; Isidoro (Mouhamed Harfouch), líder de uma casa espírita; e Fernando (Rafael Sieg), empresário responsável pelo financiamento do projeto.
O elenco traz ainda Fabio Lago, Vanessa Gerbelli, Fernanda Rodrigues, Aline Prado, Nando Brandão, João Barreto, Letícia Braga e Camila Lucciola. O filme terá ainda a participação especial de Othon Bastos, o governador da cidade espiritual.
Marcus Lehman / Divulgação |
O outro destaque do dia foi a presença da atriz Isabell Fillardis que está no ar na novela “Amor Perfeito” e celebra o retorno à Tv Globo após 12 anos. No folhetim da vênus platinada, ela vive Aparecida, uma matriarca que aos poucos vai enveredar pelos ramos da música.
Marcus Lehman / Divulgação |
No encontro com os jornalistas, ela falou sobre os altos e baixos da profissão e sobre ser membro do júri do Festival.
Para fechar a noite com chave de ouro, a Sessão Nobre exibiu o filme “Vermelho Monet” de Halder Gomes. No longa, Johannes Van Almeida é um pintor de mulheres sem aceitação no mercado; totalmente obsoleto. Com a visão deteriorada e à beira de um colapso nervoso, encontra em Florence Lizz, uma famosa atriz em crise e insegura na preparação para o seu filme mais desafiador, a inspiração para realizar sua obra prima. Antoinette Lefèvre é uma influente marchand/connoisseur de arte que fareja o valor de obras de arte quando histórias de inspiração viram obsessão entre pintores e modelos.
Halder Gomes, Samantha Heck Müller, Maria Fernanda Cândido e Chico Diaz |
Nenhum comentário:
Postar um comentário