quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Crítica: "O Grinch"


Por Graça Paes, RJ 



A animação com direção de Yarrow Cheney e Scott Mosier com trilha sonora de Danny Elfman estreia no Brasil dia 8 de novembro. 



Com uma temática diferente sobre o Natal,  na animação Grinch odeia o Natal e quer tornar todos os Whos da cidade de Whoville tão infelizes quanto ele. Ele tenta todos os ardilosos truques que consegue imaginar para roubar qualquer vestígio da data festiva, mas será que ele consegue?




Na animação, O Grinch é um ser rabugento, mas bem fofinho, que tem dificuldade em se socializar. Ele vive em uma caverna, no alto de um monte, apenas com a companhia de seu cão Max. E fica muito triste e chateado quando se aproxima o Natal e os vizinhos abaixo tiram sua paz com os preparativos  das comemorações de uma festa que ele detesta, já que ele teve problemas com o Natal na infância. Então, já que ele não tem família, amigos e nem as guloseimas características da data. Já que ele não tem Natal, não quer que ninguém tenha.



Em 2000, há 18 anos, tivemos o live-action com Jim Carrey, que também mostrava que essa história de Natal feliz para todos nem sempre segue o mesmo roteiro. Mas, o Grinch desta época era brutal, até assustava, e foi feito para o publico infanto-juvenil. Já a animação é ideal para os pequenos. Claro, ela também pode atingir um publico com mais idade, mas certamente é de fácil entendimento e a criançada irá adorar. 



Também baseado no conto “Como o Grinch Roubou o Natal", de 1957, a animação tem muitos temas que levaram até os pequenos a refletirem. De forma lúdica, a animação levará as crianças a pensar sobre o verdadeiro espírito do Natal, egoísmo, perdão, amizade, amor ao próximo, entre outros. 



Tecnicamente, a animação é muito bem produzida. O Grinch no Brasil tem a dublagem do ator Lázaro Ramos. E, na telona temos a magnífica a mistura de cores e de criaturinhas fofinhas. Outro detalhe a destacar é o roteiro que é muito bem escrito e de fácil entendimento. 



Ideal para você levar seus pequenos. É bem lúdico e educativo. 


A Agência Zapp News já assistiu e nossa nota é 10.





Um comentário:

  1. Eu adorei a crítica e gostei bastante deste novo Grinch, acho melhor do que o de 2008. Eu adoro o Cumberbatch e todos os filmes com ele. Ele é um excelente ator e, não sei você viu que vai estrear um novo filme dele, o Brexit. Ele está diferente demais. Quero muito ver este novo filme do Benedict Cumberbatch. Deve ser bem interessante sobre o Brexit. Sempre tem histórias que nos prendem e são bem conduzidas, além de serem surpreendentes. Gosto principalmente quando são baseados em fatos reais e que afetam diretamente nossas vidas. Eu adoro qualquer filme benedict cumberbatch , ele é simplesmente incrível. É sempre muito curioso ver este tipo de coisa. Eu estou ansiosa para ver o filme do Brexit. Parece ser um filme que supera todas expectativas, com certeza. Recomendo

    ResponderExcluir