quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Crítica: “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”

Por Graça Paes, RJ


Novamente com a direção de David Yates e roteiro de J.K. Rowling. Trilha sonora de James Newton Howard e figurino de Colleen Atwood, o segundo filme da franquia Animais Fantásticos estreia dia 15 de novembro nos cinemas.


Em 2016,  J. K. Rowling marcou sua estreia como roteirista no longa 'Animais Fantásticos e Onde Habitam'. O filme, que antecede a história de Harry Potter, leva para a telona um excêntrico magizoologista que carrega uma maleta cheia de animais mágicos coletados durante suas viagens pelo mundo. Só que as criaturas acabam saindo de sua mala em Nova York, e ele terá que usar todas as suas habilidades para capturá-las ou receberá punições da escola de magia. Neste período,  Alvo Dumbledore está de volta a Hogwarts, agora como professor de Transfiguração, enquanto Grindelwald já é uma ameaça mundial. Ele é um  fugitivo, com inúmeros seguidores fanáticos que acreditam que os bruxos devem governar os trouxas, ao invés de se esconder deles, e massacram quem se opõem a eles. Neste longa Grindelwald termina indo para a prisão.


Em 2018, o segundo filme da franquia “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” começa com o vilão na prisão, mas nos preparativos para uma transferência dos EUA para a Europa. Só que ele é um bruxo implacável e nada será fácil para seus oponentes. Com sua fuga, o excêntrico magizoologista, Newt Scamander, que carrega uma maleta cheia de animais mágicos coletados durante suas viagens pelo mundo, é recrutado pelo seu antigo professor em Hogwarts, Alvo Dumbledore, para encontrar o terrível bruxo das trevas Gellert Grindelwald, que escapou da custódia da Macusa, o Congresso Mágico dos EUA. Grindewald reúne seguidores e divide o mundo entre seres de magos sangue puro e seres não-mágicos. Dumbledore, questionado por Newt Scamander, sobre a possibilidade dele mesmo enfrentar o bruxo, ele diz ao rapaz que não pode pelo fato de eles já terem sido como irmãos. Só que o rapaz, que no primeiro longa, quase destruiu Nova York está proibido de viajar ao exterior. E segue sua vidinha cuidando de suas criaturas, entre elas os seus parceiros Pickett e Pelúcio. Só que um acontecimento o fará mudar de ideia, e ele sai a caça do bruxo. 

 

Tecnicamente o longa é surpreendente e impactante e supera o primeiro da franquia. Figurinos, direção de arte, efeitos especiais e elenco, todos espetaculares.


O elenco de 'Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald' conta com Eddie Redmayne, Johnny Depp, Katherine Waterston, Jude Law, Ezra Miller, Alison Sudol, Dan Fogler, Zoë Kravitz, Callum Turner, Claudia Kim e Carmen Ejogo.


A trama mescla ação, drama, romance, suspense e comédia de uma forma bem dosada.


É um longa que te prende do início ao fim e alguns de seus pontos altos são a passagem pela Escola de Magia de Hogwarts, que relembra a época em que Newt e Leta Lestrange eram alunos. Newt se mostra apaixonado por ela, mas a moça é noiva do seu irmão Theseus Scamander. O outro ponto alto é sobre o mistério que envolve Grindelwald e Alvo Dumbledore que os impossibilita de se enfrentarem.


Fique ligado, pois a cena final te fará entender todo o filme. 


A Franquia de Animais Fantásticos tem uma sequência de cinco filmes e todos terão a direção de David Yates. O terceiro longa será ambientado na América Latina, mas especificamente no Brasil, na região sudeste, na cidade do Rio de Janeiro dos anos 30. 

A Agência Zapp News assistiu e nossa nota é 10, com louvor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário