quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Crítica do filme: “As Viúvas”


Por Graça Paes, RJ

O longa dirigido por Steve McQueen, a partir de um roteiro de McQueen e Gillian Flynn, baseado na série ITV de 1983 com o mesmo nome, com trilha sonora de Hans Zimmer e Thomas Newman, fotografia de Sean Bobbitt, estreia dia 29 de novembro nos cinemas.


Com um elenco estelar e uma história repleta de drama e ação, o longa foi o escolhido para abertura do Festival do Rio em 2018. Widows (As Viúvas) é sobre um assalto planejado por um grande criminoso, Harry Rawlings (Liam Neeson) e seus comparsas, Florek Gunner (Jon Bernthal),Carlos Perelli (Manuel Garcia-Rulfo) e Jimmy Nunn (Coburn Goss). O crime é malsucedido e causa a morte da quadrilha. A partir daí as viúvas Veronica Rawlings (Viola Davis, imponente), Linda Perelli (Michelle Rodriguez), Alice Gunner (Elizabeth Debicki) e Amanda Nunn (Carrie Coon) serão inseridas em situações dramáticas decorrentes dos atos praticados pelo bando. E, elas terão que se unir para saírem com dignidade desta história. 




O filme aborda os bastidores sórdidos da política, da polícia, do submundo e do poder em geral, até mesmo o religioso, da cidade de Chicago. Também fala de amor, traição e cumplicidade.



Vá ao cinema e contemple esta bela história que merece salas com alta qualidade como as Imax, Xplus, entre outras. 



A agência Zapp News já assistiu e nossa nota é 9. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário