quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Crítica do filme: “A Voz do Silêncio”

Por Graça Paes, RJ



O drama “A Voz do Silêncio” com direção de André Ristum, roteiro de André Ristum e Marco Dutra e produção de André Ristum e Pablo Torrecillas estreia dia 22 de novembro nos cinemas. 



O filme nacional tem como pano de fundo o dia-a-dia de sete pessoas. São sete personagens comuns, com problemas distintos, que buscam o que acreditam que lhes traga satisfação pessoal. Mas, mesmo com vivências distintas e distantes, eles se aproximam, de alguma forma, pela maneira como orientam suas existências com base em preocupações mundanas. 



Quem rouba a cena no longa é a atriz Marieta Severo. Ela dá vida a dona de casa Maria Cláudia. Na telona, nos deparamos com a atriz sem maquiagem e aparentando as marcas da idade. Imersa e entregue a personagem. Maria Claudia é uma mulher sofrida e que vive de forma isolada. Ela briga muito com a filha e idealiza uma vida de glórias para o filho que saiu de casa. 



Com um bom roteiro, atuações brilhantes e boa direção, o filme é do tipo que requer atenção na sala de cinema para identificar os pontos altos da história de cada personagem. 



Ele te fará refletir sobre muitos temas, entre eles, desejos, segredos, família, amizade, depressão, isolamento, entre outros. 



Corra para o cinema. 


A Agência Zapp News já assistiu e nossa nota é 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário