Por Graça Paes, RJ
No ar na novela “Pantanal”, como o Gustavo, o ator Caco Ciocler está participando do 1º Festival de Cinema de Vassouras, Vale do Café, RJ. O documentário “O Melhor Lugar do Mundo É Agora”, dirigido e produzido por ele, está participando da competição. Este é o terceiro filme que ele assina como diretor.
Após, a exibição do longa, em entrevista à imprensa, Caco enfatizou a importância do Festival que está movimentando o audiovisual. “É genial quando alguém tem essa possibilidade e enxerga a importância e o bem que isso faz. O retorno que todo mundo pode ter, a cidade, o cidadão, o próprio estado do Rio de Janeiro. É a criação de um novo polo cultural que movimenta turismo, restaurantes e todo o circuito do Rio de Janeiro”, disse ele.
“O Melhor Lugar do Mundo é Agora” destaca a situação dos artistas no momento de pandemia. O documentário explora realidade e ficção, e aborda o aumento das fake news no Brasil.
A programação do terceiro dia de evento contou ainda com a inauguração da Sala Carlos Vereza, na sede da Prefeitura Municipal de Vassouras, com a exibição da animação “Meu Tio José”; a exibição do curta nacional “Talvez Eu Nunca Tenha Amado”, de André Aragão; Do curta doc “Meu Nome é Saudade”; da sessão Curta o Vale, com “Vassouras Apaixonante” entre outros.
Foto: Mark Saglia/ SG Company
Nenhum comentário:
Postar um comentário