Por Graça Paes, RJ
A atriz mediou a roda de conversa da qual participaram a também atriz e curadora do Festival, Jane Saglia, a CEO da New MK, Rozângela Ribeiro e a jornalista Flavia Cirino. “Tive a oportunidade de fazer papéis de protagonistas, mulheres que viraram protagonistas das próprias vidas”, ressaltou Larissa. A atriz ainda ressaltou a importância do Festival de Cinema: “É uma alegria quando uma cidade recebe um evento desse. Temos produções tão consistentes que merecem ser vistas, merecem espaços para serem exibidos, e o Festival cumpre bem esse papel”.
A artista ressaltou que o fato de o evento estar sendo realizado na Região Centro-Sul, tem um grande significado para futuros avanços no audiovisual: “Vassouras não era uma cidade óbvia e de repente tantas outras cidades incríveis percebem que podem ter a economia ativada e atrair o turismo através do cinema”, afirmou Larissa Maciel.
A programação também contou com Humberto Martins, Renato Rabelo e Jane Saglia fazendo a leitura dramatizada do roteiro de “Burrocracia”, de Vinicius Vellys, no aconchegante ambiente do Hotel Santa Amália.
O cronograma destacou ainda a apresentação magistral do filme de animação “Lino”; o Curta Nacional “Rosas”, o Curta Doc “Benevolentes”, a Sessão Curta o Vale, com “Vassouras Apaixonante”, o Documentário “8 Presidentes 1 Juramento” e a sessão nobre com o longa-metragem “Fédro”, dirigido por Marcelo Sebá. O longa é baseado no diálogo Fedro, de Platão, e destaca a interpretação de Reynaldo Gianecchini e José Celso Martinez Corrêa.
Toda a programação é oferecida gratuitamente ao público, mediante inscrição prévia.
Acompanhe em nossas redes sociais:
Site: www.festivaldecinemavassouras.com.br
Instagram: @festivaldecinemadevassouras
Nenhum comentário:
Postar um comentário