quarta-feira, 25 de maio de 2022

O que rolou no segundo dia de programação do '1o. FESTIVAL DE CINEMA DE VASSOURAS', Vale do Café, RJ

Por Graça Paes, RJ


Intérprete de personagens marcantes, em geral mulheres fortes, com histórias distintas, a atriz Larissa Maciel abriu a sequência de Painéis Femininos, no 1º Festival de Cinema de Vassouras, Vale do Café, na terça-feira, 24 de maio, no Centro Cultural Cazuza.


A atriz mediou a roda de conversa da qual participaram a também atriz e curadora do Festival, Jane Saglia, a CEO da New MK, Rozângela Ribeiro e a jornalista Flavia Cirino.  “Tive a oportunidade de fazer papéis de protagonistas, mulheres que viraram protagonistas das próprias vidas”, ressaltou Larissa.  A atriz ainda ressaltou a importância do Festival de Cinema: “É uma alegria quando uma cidade recebe um evento desse. Temos produções tão consistentes que merecem ser vistas, merecem espaços para serem exibidos, e o Festival cumpre bem esse papel”.


A artista ressaltou que o fato de o evento estar sendo realizado na Região Centro-Sul, tem um grande significado para futuros avanços no audiovisual: “Vassouras não era uma cidade óbvia e de repente tantas outras cidades incríveis percebem que podem ter a economia ativada e atrair o turismo através do cinema”, afirmou Larissa Maciel.


A programação também contou com Humberto Martins, Renato Rabelo e Jane Saglia fazendo a leitura dramatizada do roteiro de “Burrocracia”, de Vinicius Vellys, no aconchegante ambiente do Hotel Santa Amália. 


O cronograma destacou ainda a apresentação magistral do filme de animação “Lino”; o Curta Nacional “Rosas”, o Curta Doc “Benevolentes”, a Sessão Curta o Vale, com “Vassouras Apaixonante”, o Documentário “8 Presidentes 1 Juramento” e a sessão nobre com o longa-metragem “Fédro”, dirigido por Marcelo Sebá. O longa é baseado no diálogo Fedro, de Platão, e destaca a interpretação de Reynaldo Gianecchini e José Celso Martinez Corrêa.

 

Toda a programação é oferecida gratuitamente ao público, mediante inscrição prévia.

Acompanhe em nossas redes sociais:

Site: www.festivaldecinemavassouras.com.br

Instagram: @festivaldecinemadevassouras



Nenhum comentário:

Postar um comentário