Filme inova com campanha de divulgação on-line
Com lançamento nacional em 11 de novembro, O Céu Sobre os Ombros antes mesmo de estar nas telas, já ganha vida pela web. Em uma iniciativa multiplataforma da distribuidora Vitrine Filmes. No roteiro, os personagens principais se expõem em blogs pessoais, complementando e enriquecendo periodicamente vídeos com cenas originais que não estão no filme, e nos ajudam a entender melhor quem são eles, quais seus medos e desejos, e como levam sobre os ombros o céu em seus cotidianos tão peculiares.
Um dos personagens, Everlyn é uma transexual que fez mestrado sobre os diários de um hermafrodita do século XIX, vive entre a prostituição e os cursos de sexualidade nos quais é professora. Murari é um devoto da religião Hare Krishna e do time de futebol do Atlético Mineiro, líder de torcida organizada, atendente de telemarketing e lutador de Muay Thai. Já Lwei nunca trabalhou na vida, nasceu na África, tem um filho deficiente, e escreve vários livros ao mesmo tempo, sem nunca ter chegado à conclusão de nenhum.
O Céu sobre os Ombros, dirigido por Sérgio Borges, é um filme que trata da solidão e das dificuldades da vida humana, mas também trata de como os homens criam suas saídas, suas respostas às dificuldades, sua felicidade.
Everlyn, Murari e Lwei blogam, postam fotos, twittam e comentam o que o público diz sobre suas ideias, exposições e confissões.
Assista aos videos inéditos, converse com os personagens em seus blogs, e saiba mais sobre o filme em: www.oceusobreosombros.com
Siga O Céu sobre os Ombros: www.twitter.com/oceusobre
SOBRE O FILME
Ícone da nova geração do cinema brasileiro, O Céu Sobre os Ombros, foi realizado pelo coletivo Teia, que traduz um novo espírito e estilo de se fazer cinema, com novas formas narrativas, captação digital e equipes reduzidas, onde os colaboradores do processo criativo são também diretores de cinema, que se revezam nas funções e nos processos de desenvolvimento dos filmes. Estes cineastas estão antenados no jovem cinema contemporâneo mundial e conectados por meio da internet e festivais, criando assim, uma rede nacional de colaboração e troca de ideias. Algumas vezes, se agregam em núcleos locais (coletivos e produtoras), como é o caso da Teia. São os filmes desses cineastas que tem representado o Brasil nos principais festivais de cinema do mundo e O Céu Sobre os Ombros é um deles. O filme ganhou os prêmios de melhor filme, melhor direção, melhor montagem, melhor roteiro e o prêmio especial do júri para o elenco na edição de 2010 do Festival de Brasília.
FICHA TÉCNICA
O Céu Sobre os Ombros
71min
35mm
cor
2010
Direção: Sérgio Borges
Elenco: Everlyn Barbin, Edjucu Moio, Murari Krishna e Grace Passô
Produzido por: Helvécio Marins Jr., Sérgio Borges , Luana Melgaço e Felipe Duarte
Produtora Associada: Primo Filmes
Produção Executiva: Luana Melgaço
Direção: Sérgio Borges
Fotografia: Ivo Lopes Araújo
Montagem: Ricardo Pretti
Roteiro: Manuela Dias e Sérgio Borges