quarta-feira, 12 de outubro de 2011

O filme "360" abre nesta quarta, dia 12, o Festival de Cinema de Londres

O longa tem Maria Flor e Juliano Cazaré no elenco

Por Graça Paes




360, novo filme de Fernando Meirelles, abre hoje, 12 de outubro, a primeira noite do Festival de Londres, às 21h15, no Odeon Leicester Square. O diretor estará presente ao lado dos atores Vladimir Vdovichenkov, Lucia Siposova, Gabriela Marcinkova, Dinara Drukarova e Moritz Bleibtreu.
O longa é uma co-produção Reino Unido, França e Áustria, e já tem distribuição garantida em quase todo o mundo. Sua primeira exibição mundial aconteceu em setembro, no Festival de Toronto. No Brasil, o filme será distribuído pela Paris Filmes, com lançamento marcado para março de 2012. A produtora 02 Filmes, de Fernando Meirelles, é coprodutora do longa.
O elenco reúne Jude Law, Rachel Weisz, que já foi dirigida por Meirelles em O Jardineiro Fiel, Anthony Hopkins, os brasileiros Maria Flor e Juliano Cazarré, Jamel Debouze, Moritz Blertreu, Vladimir Vdovinchenko, Ben Foster e grande elenco.

Além dos atores brasileiros Juliano Cazarré e Maria Flor, o longa contou com a participação de outros profissionais do Brasil, na equipe técnica, entre eles:  Adriano Goldman (Xingu), que assina a fotografia, o montador Daniel Rezende(Tropa de Elite 1 e 2, Cidade de Deus e Diários de Motocicleta) e a consultora musical Ciça Meirelles, responsável pela trilha sonora. O longa possui um blog com curiosidades sobre as filmagens: http://blog360ofilme.blogspot.com/


 SINOPSE
360 é um caleidoscópio moderno, de amor e relacionamentos, interligando personagens de diferentes cidades do mundo num conto sobre a vida romântica no século XXI. O filme tem início em Viena e, dá voltas por Paris, Londres, Bratislava, Rio, Denver e Phoenix.
A partir de uma decisão simples tomada por um homem (Jude Law) – para se manter leal à sua esposa (Rachel Weisz) – acontece uma série de episódios que rodam o globo com conseqüências dramáticas, retornando 360 graus ao lugar da sua decisão inicial.
360 foi concebido e escrito com o pano de fundo da crise econômica internacional e política mundial. Nunca ficou tão claro como o mundo está interconectado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário