sexta-feira, 23 de julho de 2010

Nos cinemas a partir de 23 de julho

Estreias da semana
Por Graça Paes

O Bem Amado


Na cidadezinha de Sucupira, Odorico Paraguaçu se torna prefeito, porém ele é um político corrupto e reacionário. Uma das bandeiras de sua candidatura era a inauguração de um cemitério municipal, mas o problema é que desde sua posse, há cerca de dois anos não aparece um defunto sequer, na cidade, para a inauguração da obra superfaturada. Em meio às cobranças do povo, aos chamegos das irmãs cajazeiras e as lutas políticas contra o jornal da cidade, o prefeito e a graça de seus neologismos, dão vida a muitas cenas de humor. A classificação etária é 12 anos.

Direção: Guel Arraes
Duração: 100 min.

Leia também - Pré-estreia no Rio




Predadores



O novo filme da série Predador mostra um grupo de mercenários que são capturados e levados para um planeta desconhecido. Neste novo cenário todos os escolhidos são obrigados a participar de um jogo, em que os caçadores são os Predadores e eles a caça. E, a partir daí, se prepare para muita ação e um leve suspense, além, é claro, de um final surpreendente. A classificação etária é de 14 anos.

Direção: Nimród Antal
Duração: 107 min




Sempre Bela


O drama é uma sequência do lendário Bela da Tarde, em que Henri Som (Michel Piccoli) descobre que Séverine Serizy (Bulle Ogier), a esposa de um amigo, é prostituta. Após 38 anos Henri reencontra a bela Séverine em Paris. Ela o evita a todo custo, mas ele insiste em persegui-la. Husson, então promete revelar a ela um poderoso segredo, algo que Séverine há muito deseja saber, e a convence a jantar em seu quarto de hotel. No local, ela o questiona sobre o que ele revelou a seu marido, quando este estava mudo e paralítico, porém ele não quer afirmar se falou ou não sobre a descoberta da prostituição. Para ele, o jantar é apenas uma forma de exercer seu sadismo.
Direção: Manoel de Oliveira
Duração: 70 min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário