O filme é inspirado em Le Petit Nicolas, obra criada em 1959 por Jean-Jacques Sempé e René Goscinny, cocriador de Asterix. O ponto crucial da história é a forma como é tratada a inocência de Nicolau. E, como várias aventuras podem surgir a partir dos delírios de um menino francês dos anos 50. As cenas são belíssimas e levam o público a dar muitas risadas. O tom do humor é leve e gostoso. E todo o elenco está muito bem integrado. A distribuidora Imovision também está de parabéns pela belíssima adaptação dos nomes dos personagens em português e pelas cópias dubladas. Levem suas crianças, as dos vizinhos e dos amigos para assistirem.
Direção: Laurent Tirard
Duração: 91 minutos
"15 anos e meio"
É a bem-humorada história de um cientista francês que mora nos Estados Unidos e que se vê obrigado a retornar à sua terra natal para cuidar da filha adolescente, com quem não tem contato há vários anos. Enquanto se esforça para construir uma relação com a garota, o pai descobre que ela está muito mais interessada em tudo ao seu redor, menos o dia-a-dia familiar. É o retrato do cotidiano enfrentado por muitas famílias. Adolescentes e pais assistam.
Direção: François Desagnat e Thomas Sorriaux
Duração: 97 minutos
"Vittorio de Sica: minha vida, meus amores"
É um documentário que conta a trajetória do cineasta italiano Vittorio de Sica, diretor de filmes como "Ladrões de Bicicleta" e considerado um dos nomes mais importantes do neorrealismo. Com depoimentos de diversos amigos e colegas, entre eles Woody Allen, Ken Loach, Ettore Scola e Clint Eastwood. É um resgate a cultura cinematográfica. Cinefólos assistam.
Direção: Mario Canale e Annarosa Morri
Duração: 94 minutos
Nenhum comentário:
Postar um comentário