sexta-feira, 30 de julho de 2010

Nos cinemas a partir de 30 de julho

SALT

Por Graça Paes

A belaA bela Evelyn Salt (Angelina Jolie) é uma espiã russa que prestou juramento de servir e honrar o seu país. Para executar seu trabalho, ela se infiltra nos EUA como agente da CIA, mas coloca esse juramento em prática, quando um desertor russo a acusa de ser uma espiã. Para não ser capturada Salt foge, usando todas as suas habilidades para conseguir escapar dos seus inimigos, proteger o seu marido e fugir dos seus colegas da CIA. Se prepare para assistir cenas de muita ação, emoção e impacto.
Direção: Phillip Noyce
Duração: 100 minutos





UMA NOITE EM 67

O documentário aborda o III  Festival de Música Popular Brasileira realizado pela TV Record no teatro Paramount, centro de São Paulo. No período de 1965 a 1972. Nesta época, o Brasil viveu o auge do que ficou conhecido como a Era dos Festivais. Nesses programas, novos compositores e intérpretes ganhavam espaço para mostrar seu talento.



Nomes como Elis Regina, Jair Rodrigues, Edu Lobo, Nara Leão, Chico Buarque, Caetano Veloso, Jorge Ben e Raul Seixas emocionaram multidões em apresentações históricas, sedimentaram suas carreiras e ajudaram a fazer a transição do intimismo da bossa nova e do samba-canção para a encruzilhada de possibilidades da MPB.

Entre os 12 finalistas, Chico Buarque e o MPB 4 vinham com “Roda Viva”; Caetano Veloso, com “Alegria, Alegria”’; Gilberto Gil e os Mutantes, com “Domingo no Parque”; Edu Lobo, com “Ponteio”; Roberto Carlos, com o samba “Maria, Carnaval e Cinzas”; e Sérgio Ricardo, com “Beto Bom de Bola”. A briga tinha tudo para ser boa. E foi. Entrou para a história dos festivais, da música popular e da cultura do País.

Direção: Renato Terra, Renato Calil.
Duração: 68 minutos

Nenhum comentário:

Postar um comentário