sexta-feira, 16 de julho de 2010

Estreia nos cinemas, em 16 de julho

Por Graça Paes

Encontro Explosivo

Roy Miller (Tom Cruise) é um agente que assegura uma bateria especial e seu criador. O artefato, que jamais descarrega, é cobiçado pelo governo dos Estados Unidos, que envia o agente Fitzgerald (Peter Sarsgaard) para obtê-lo a qualquer custo. Só, que o agente, tenta negociar o objeto com Antonio (Jordi Mollà), um perigoso bandido espanhol, pondo a vida de Roy Miller (Tom Cruise) em risco. No aeroporto, Miller esbarra em uma mulher, June Havens (Cameron Diaz) e, então a usa para passar a bateria pela alfândega. June deseja apenas chegar o quanto antes na casa da família para participar do casamento de sua irmã e, devido à sua pressa, ela consegue transferir seu voo para o mesmo de Miller. Só que no avião estão vários agentes destacados para eliminar o rapaz e capturar a bateria. E, desse vôo em diante, o caminhos dos dois se cruzam e muita ação, emoção e até um humor leve discorre pela telona.

Direção: James Mangold.
Duração: 109 min.



Prova de Morte

Após três anos do lançamento internacional, o penúltimo filme de Quentin Tarantino estreia nos cinemas brasileiros. A história retrata um grupo de amigas, que viaja pelos Estados Unidos. As meninas atraem à atenção do maníaco Stuntman Mike. E, a partir daí a viagem das beldades transformar-se em uma uma corrida motorizada pela sobrevivência. O suspense conta com uma brilhante atuação do ator Kurt Russell.

Direção: Quentin Tarantino.
Duração: 114 min.



Alguns Motivos Para Não Se Apaixonar


A comédia romântica “Alguns Motivos Para Não Se Apaixonar” retrata a história de Clara (Celeste Cid) uma atendente de telemarketing que nunca teve sorte com os homens. Em busca da felicidade e de um grande amor, ela conhece Axel (Esteban Meloni) um home mais velho e viúvo e acha que ele é o seu príncipe encantado, mas o seu sonho se desmorona, e se transforma numa grande desilusão quando a jovem descobre que foi traída.

Direção: Mariano Mucci.
Duração: 90 min.




Dzi Croquetes

O documentário Dzi Croquettes é sobre a trajetória do grupo de teatro e dança Croquettes que influenciou nomes importantes como Jorge Fernando e Miguel Falabella, e o grupo musical As Frenéticas. Algumas das gírias gays utilizadas no dia-a-dia, também foram criadas por eles.



O roteiro consegue abordar com humor leve e de maneira eficaz todos os assuntos pertinentes: a linguagem única das Croquettes, tanto no palco, como entre os integrantes; o preconceito por conta da homossexualidade; a repressão da ditadura militar; e a disseminação da AIDS, principalmente entre o núcleo  Gay.

Direção: Tatiana Issa e Raphael Alvarez.
Duração: 110 min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário