quinta-feira, 9 de maio de 2024

Crítica do filme: 'Planeta dos Macacos: O Reinado'

Por Graça Paes, RJ 

O longa 'Planeta dos Macacos: O Reinado', com 2h47 de duração, estreia nesta quinta-feira, dia 9 de maio, nos cinemas. 

É o quarto filme da saga que permeia drama, ação e ficção científica desta vez com direção de  Wes Ball, a partir de um roteiro de Friedman, Rick Jaffa , Amanda Silver e Patrick Aison,  produzido por Joe Hartwick Jr., Jaffa, Silver e Jason Reed.  

Os três primeiros longas da saga tiveram a direção de Matt Reeves e foram um reboot dos originais dos anos 1970, sendo o primeiro “Planeta dos macacos’ de 1968. 

Cabe ressaltar que alguns elementos de 'Planeta dos Macacos: O Reinado', nos remetem ao filme de origem, de 1968, entre eles, a trilha sonora, bem pontual, aliás, e alguns cenários que seriam situados a Costa Leste dos EUA, sendo que agora eles estão na Costa Oeste, onde humanos foram dominados por macacos.  

O ponto de partida que permeia esta história são os ensinamentos deixados pelo líder dos símios, César, cuja interpretação, tal como ocorre com a Bíblia Sagrada, em algumas religiões, é feita de modo equivocado por Maximus. Sendo assim, Maximus, que se diz guiado pelos ensinamentos de César quer construir um império e ser um rei absoluto. Nesta busca, seu caminho cruza com o do jovem macaco Noa, que baseado nos ensinamentos de sua aldeia questiona alguns fatos do passado, e que ao conhecer os ensinamentos de César acredita que o que ele mais queria era a integração pacifica entre humanos e macacos. Entre Maximus e Noa surge a misteriosa humana Mae (Freya Allan) cujo conhecimento ultrapassa os dos macacos. 

Mae e Noa se unem e passam a lutar juntos, será que pelo mesmo objetivo?

Afinal, é possível coexistir uma união pacífica entre homens e macacos????? 

Será que os humanos remanescentes vão querer de volta o controle do Planeta? 

O filme é daquele que nos leva a boas reflexões, similares as da vida real, entre elas, a busca desenfreada pelo poder soberano, a luta pela sobrevivência, hierarquia, amizade, família, caráter, lealdade, crenças e costumes, entre outros. 

Se prepare para assistir um belo espetáculo na telona. Daqueles que te prendem na poltrona e você nem percebe o tempo passar. E tudo indica que a saga deve continuar.

A Agência Zapp News já assistiu e nossa nota é 9.3.




Nenhum comentário:

Postar um comentário