quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Crítica do filme: “Vidro (Glass)”

Por Graça Paes, RJ




Com direção e co-produção de Shyamalan, o terceiro filme da trilogia Eastrail 177: “Unbreakable (Corpo Fechado)” e “Split (Fragmentado)”, “Glass (Vidro)”, estreia nos cinemas dia 17 de janeiro nos cinemas, com Bruce Willins, Samuel L.Jackson e James McAvoy como os protagonistas. 


O filme, que encerra o universo de "super-heróis” criados por M. Night Shyamalan, "Vidro" mostra o encontro de David Dunn (Bruce Willis) e Kevin Wendell, como sugerido em “Corpo Fechado”, o primeiro da trilogia. E leva Dunn a descobrir que seu antigo inimigo, Elijah Price (Samuel L. Jackson), o Sr. Vidro, guarda segredos cruciais sobre ele e Kevin. 

Como é uma trilogia, vamos recordar os desfechos de cada um em “Corpo Fechado” e “Fragmentado” para chegarmos a “Vidro”. 



Em “Corpo Fechado”, o herói David Dunn, o homem inquebrável, que possui força e resistência sobrenaturais e que misteriosamente é capaz de descobrir crimes com apenas um toque no fim do longa, ele assiste uma reportagem na TV sobre os atos praticados por Kevin e se sente intimado a encontrá-lo. 





O vilão Elijah, o manipulador que tem uma mente brilhante, mas que tem uma estrutura óssea frágil, um obcecado por histórias em quadrinhos, em busca de seu antagonista, comete crimes terríveis, e vai parar no manicômio judiciário.



Em “Fragmentado”, o filme nos apresenta o vilão Kevin Wendell Crumb, um homem com 24 personalidades diferentes e únicas e que entre estas abriga a “A Fera” um ser terrível e animalesco que é capaz até de comer humanos como fazem os animais.


Fechando esta trilogia, chegamos a “Vidro”. O longa que fecha a trilogia une os dois vilões e o herói no manicômio, onde eles são submetidos a um tratamento que objetiva controlar os poderes de cada um. 




“Vidro” é um filme que requer muita atenção, principalmente, nos pequenos detalhes, características do diretor Shyamalan que prende sua atenção, te leva ao íntimo de cada personagem e pra encerrar te leva a um final surpreendente e inesperado. 




Dica: se você ainda não assistiu os filmes ‘Corpo Fechado’ e ‘Fragmentado’, assista. Se já assistiu é só dar sequência as histórias anteriores, já que o desfecho da trilogia faz referências a ambos. "Vidro" mescla drama, suspense, terror e tem umas leves pitadas de comédia. 
Tecnicamente, o filme é bom. Mas, a falta de diversidade de cenários e de mais cenas de ação levou a Agência Zapp News a dar nota 8.7.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário