quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Crítica do filme "O Mistério do Relógio na Parede”

Por Graça Paes

Suspense, encanto e magia




O filme tem um roteiro interessante e bem escrito e que foi adaptado por Eric Kriphe, do livro homônimo, de 1973, escrito por Jolh Bellairs. Mas, que aposta num tema que geralmente agrada magia, bruxos, feitiços. A fábula tem um leve suspense, comédia e cenas de açao. 







Tecnicamente, a trilha sonora é adequada. Tem uma boa fotografia e bons efeitos especiais, porém, nao há nada de muito criativo, já que alguns destes efeitos, certamente, quem assiste muitos filmes, vai notar que alguns são bem semelhantes ao de outras obras do gênero.   





A maquiagem é bem feita e o trio de protagonistas está muito bem em cena, mas é claro que Cate Blanchet se destaca.





O mistério do relógio na parede conta a história do Lewis Barnavelt, personagem do ator Owen Vaccaro, que após a trágica morte dos pais, muda de cidade e vai viver com o tio Jonathan Barnavelt, personagem de Jack Black, numa mansão, um tanto quanto estranha. Convivendo com o tio, ele descobre que o local é cercado de magia e que o tio e a vizinha, a Mrs Zimmerman, personagem de Cate Blanchet, escondem algum segredo.  Curioso, ele começa a fazer perguntas e descobre que existe um relógio escondido na casa e que este pode eliminar toda a humanidade. E, a partir daí, voce terá que assistir o longa e acompanhar esta aventura com este trio.


O filme estreia dia 20 de setembro.




A Agencia Zapp News já assistiu e nossa nota é 8.7.



Nenhum comentário:

Postar um comentário