quarta-feira, 3 de abril de 2019

Crítica do filme: "Shazam!"

Por Graça Paes, RJ


Com direção de David F. Sandberg, trilha sonora de Benjamin Wallfisch, o filme “Shazam!”, com 2h e 12 minutos de duração, estreia dia 4 de abril nos cinemas recomendado para maiores de 14 anos. 



O longa nos leva a crer que dentro de cada um de nós existe um super-herói e que só é preciso um pouco de magia para que ele ganhe vida, como é o caso de Billy Batson (Angel), que basta gritar a palavra SHAZAM! para que ele, que tem apenas 14 anos se transforme em um super-herói adulto. Mas, tudo isso se torna possível através de um mago. Assim como surge o vilão, Thaddeus Sivana (Mark Strong),que também sua história contada. Shazam! É um menino em sua essência que passa a ter um corpo de adulto através de Dom. Na versão Shazam!, adulto,  Billy Batson que nesta versão adulta se esbalda fazendo aquilo que qualquer adolescente faria com superpoderes, como se divertir com eles! Mas, será que ele é capaz de voar? Que tem visão de raio-X? Que consegue soltar raios pelas mãos? Ele agora poderá perder a prova de estudos sociais? Ao se descobrir super herói, Shazam começa a testar seus limites e suas habilidades com a despreocupação típica de um adolescente, mas ele precisará dominar estes poderes rapidamente para lutar contra as forças do mal controladas pelo Dr. Thaddeus Sivana (Strong).



O prologo do filme, cujo o objetivo é nos nortear em relação a história a ser contada, é um tanto quanto longo e minucioso demais, o que pode te entediar por uns 30 minutos. Mas, no decorrer do tempo que segue até completar 2h e 12 minutos de duração, o longa se desenvolve bem. 



Tecnicamente, o roteiro é bem fiel aos quadrinhos. O filme tem bons efeitos especiais, boa fotografia e é muito bem dirigido. É um mix de comédia e drama, com algumas cenas de suspense, e uma leve pegada de terror. 


O longa aborda temas bem interessantes como relação familiar, adoção, amizade, poder e bullying. 



Respeitem a classificação etária, realmente, o filme  não é recomendado a menores de 14 anos. 


A Agência Zapp News já assistiu e nossa nota é 9. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário