terça-feira, 4 de dezembro de 2018

3ª. Edição do Festival de Cinema de Petrópolis movimentou a região serrana


Por Graça Paes, Petrópolis, RJ


Durante quatro dias o Festival de Cinema de Petrópolis agitou a região serrana do Rio de Janeiro. O evento teve exibição de filmes nacionais, de documentários, mostras e circuito gastronômico. A projeção dos filmes foi realizada no SESC Quitandinha e no Cineclube do Filé. O evento foi realizado de 28 de novembro a 1 de dezembro.




A abertura do evento foi com o filme ‘Chacrinha’, e levou boa parte do elenco ao evento, e na noite de encerramento foram exibidos 'Sequestro Relâmpago' e o 'O Grande Circo Místico’, filme escolhido para representar o Brasil no Oscar, na categoria de melhor filme estrangeiro.  



Parte do elenco do filme "Chacrinha"

O evento também exibiu curta metragens produzidos e realizados por alunos da Estácio.  “Com a parceria do Festival de Cinema de Petrópolis e o núcleo Audiovisual da Faculdade Estácio de Sá pudemos ter a possiblidade de assistir o que está sendo feito pela nova geração”, afirma Luciana Pacheco, que ainda acrescenta “entendemos cada vez mais a necessidade de investir em uma estratégia inteligente que mantenha crescente a formação de plateia O festival é uma oportunidade de pensarmos juntos o cinema e sua conjuntura histórica”.




Sandra Villella, Pedro Figueira, Louise Duarte e Graça Paes

As festas do Festival foram um capítulo à parte. Momentos de muita descontração e até mesmo de networking. Mas, a festa de encerramento, um tradicional baile de máscaras, fechou a terceira edição, após quatro dias dedicados ao cinema, com chave de ouro. E, ainda contou com apresentação de palhaço e malabares. 




Frida Ritcher, Dani Brescianini, Luciana Pacheco e Guga Coelho


Personalidades passaram por lá, o ator Guga Coelho e a produtora de elenco Frida Richter acompanharam todo o Festival. Mas, os atores Rodrigo Candelot, Gustavo Machado, Fernando Roncato, Charles Paraventi, Barbara Maia, o produtor de elenco Luciano Rabello, entre outros, também marcaram presença. 






O III Festival Imperial de Cinema de Petrópolis contou com patrocínio do Certisign, com copatrocínio da Bohemia e apoio cultural da Globo Filmes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário