segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Crítica do filme: “Bumblebee”

Por Graça Paes, RJ



Com a direção de Travis Knight, roteiro de Christina Hodson, Produção de Michael Bay, Lorenzo di Bonaventura, Tom De Santo, Don Murohy e Stephen Davis e trilha sonora de Dario Marianelli, o longa “Bumblebee” estreia dia 25 de dezembro nos cinemas. 



O filme “Bumblebee” é uma prequela da saga Transformers, ou seja, o longa relata acontecimentos anteriores aos do início da franquia, já que se passa em 1987, 20 anos antes do primeiro filme. 



O longa, que conta como Bumblebee chegou a Terra, chega ao cinemas, após cinco títulos da saga Transformers, todos dirigidos por Michael Bay e lançados num espaço de dez anos, com a promessa de ser um dos melhores da franquia, sendo que neste,  Michael Bay está apenas no rol de produtores.


Enfim, chegou a hora. Em 2018, o mais querido Autobot, Bumblebee, o robô capaz de alterar sua forma, tem sua história contada em um longa próprio. Tudo se passa em 1987, quando o planeta dos Transformers, Cybertron, está em guerra com os Decepticons. Então, a pedido de Optimus Prime,  o líder dos Autobots, cujo o maior inimigo é Megatron, líder dos Decepticons, o querido Bumblebee se exila na Terra para proteger os humanos. E, para ficar neste planeta, ele toma algumas formas, entre elas, a de um velho Fusca amarelo. E, para sua estada, ele conta com a ajuda de Charlie Watson (Hailee Steinfeld), atriz e cantora indicada ao Oscar por Bravura Indômita (2010).



A jovem Charlie Watson é uma menina que está prestes a completar 18 anos e cujo maior desejo é ter um carro. Ela é do tipo reclusa e não tem muito contato com a família (mãe, padrasto e irmão). Sente a falta do pai, já falecido, de quem herdou a paixão por automóveis, o que a leva a passar mais tempo na garagem de casa do que em qualquer outro local. 



O longa acerta em cheio na parceria de Charlie Watson e de Bumblebee. É apaixonante. O filme mistura comédia, ação e drama em sequências espetaculares. E, a trilha sonora é composta da nata musical dos anos 80, o que dá um brilho a mais ao que se vê na telona. 


O longa deixa várias mensagens para reflexão, entre elas, lealdade, amizade, família e honestidade.


A partir de 25 de dezembro, se prepare para conhecer as origens de Bumblebee e acompanhar tudo que ele enfrentou para chegar à Terra e tudo que ele ainda enfrentará para nos defender dos malignos Decepticons.


Certamente, este deve ser um dos melhores blockbusters de 2018. 


A Agência Zapp News já assistiu e nossa nota é  10. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário