quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Crítica do filme: 'Detetives do Prédio Azul 2 - O Mistério Italiano'

Por Graça Paes, RJ



Com direção de Vivianne Jundi, roteiro de Flávia Lins e Silva e L.G. Bavão, os detetives mirins estão de volta. 'Detetives do Prédio Azul 2 - O Mistério Italiano'. Estreia dia 13 de dezembro em pré-estreias pagas, e dia 20 em circuito nacional. .


Nesta nova jornada, o trio de investigadores mirins, que mora no Prédio Azul, vai parar na Itália desvendar mais um mistério, que também envolve a feiticeira mirim Berenice (Nicole Orsini) e sua família. Eles atravessam o oceano atrás de pistas para salvar Berenice e um grupo de crianças que foi enganado por dois bruxos disfarçados de produtores de um concurso musical. Seguindo essas pistas, Sol (Leticia Braga), Pippo (Pedro Henriques Motta) e Bento (Anderson Lima) encaram uma viagem de vassoura até a Europa, para onde foram levadas as crianças, que aliás é o mesmo local, onde acontece o maior evento de magia do mundo, a Expo-Bruxo. Com a missão de salvar Berenice (Nicole Orsini) e as outras crianças enganadas por Máximo (Diogo Vilela) e Mínima Buongusto (Fabiana Karla). Nesta missão, o trio vai contar com a ajuda de Nonno Giuseppe (Antonio Pedro), o avô italiano de Pippo. Será que eles desvendam o mistério? Vá ao cinema e confira.




O filme tem bons efeitos especiais, belas imagens aéreas da Itália, cores vivas e um cenário magnífico num castelo de verdade e que realmente fica na Itália. O roteiro é de fácil compreensão, apropriado e lúdico para as crianças. 


O longa levará as crianças a refletirem sobre a inveja, o poder, a manipulação e a amizade. 


A Agência Zapp News já assistiu e nossa nota é 8.5. 













Nenhum comentário:

Postar um comentário