quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Rede Cinemark inaugura salas VIP no Village Mall, na Barra da Tijuca, no Rio

Novo complexo 'Cinemark Prime'  é inteiramente digital, possui arquitetura diferenciada, som Bose e cardápio assinado pela chef  Morena Leite


Por Graça Paes, Zapp News, RJ




Na  manhã  de  quarta-feira,  dia 12, a imprensa carioca conheceu o espaço de cinema do shopping Village Mall, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.  Os profissionais de comunicação foram recebidos  pela diretora de marketing da rede, Bettina Boklis, que deu as boas vindas e apresentou o novo complexo, que em São Paulo já é um grande sucesso.


"Coletiva de imprensa com a equipe da Belem.Com e do Cinemark Prime"


Este é o 59º complexo da rede e foi planejado para transformar a ida ao cinema em um programa inesquecível. "A Cinemark foi a primeira rede de cinemas do Brasil a oferecer o serviço VIP em suas salas, em 2008, com a abertura do complexo Cidade Jardim, em São Paulo. Trazer ao Rio esse conceito, que reúne conforto, tecnologia avançada e alta gastronomia, é mais um passo rumo ao objetivo de oferecer lazer e entretenimento de qualidade aos nossos cliente"s - afirma Bettina.





Cinemark Prime

O complexo tem quatro salas, totalizando 330 lugares,  e o projeto arquitetônico é assinado por Arthur Casas.  As poltronas são elétricas e permitem que o espectador determine, com um simples toque no botão , a inclinação desejada para seu maior conforto e descanso dos pés. São revestidas de couro  e equipadas com abajur .




Cardápio (Chef Morena Leite)

O espaço ainda possui um cardápio próprio elaborado pela chef Morena Leite, do restaurante  Capim Santo, de São Paulo,  feito minuciosamente pensando no bem estar do cliente VIP. As várias opções gastronômicas são compostas por ingredientes brasileiros com um toque internacional. Destaque para as pipocas que são acompanhadas de azeite trufado e o sanduíche de costela bovina feita no bafo e coberta por requeijão e manteiga, no pão de mandioquinha com parmesão.




Reforçando assim o conceito do programa inesquecível e único, já que este cliente pode abrir mão de um jantar e se deliciar com os produtos oferecidos no próprio local,  que podem ser servidos diretamente em sua poltrona  numerada.




Salas de exibição

A área de exibição de filmes conta com projetores digitais que podem exibir filmes em 2D e 3D e que permite uma gama de até 35 milhões de cores na tela. A rede conta com o sistema REAL D que traz a experiência tridimensional da mais alta qualidade.  O sistema de som é Bose e foi desenvolvido pelo meio do software Modeler  que permite uma cobertura homogênea dos decibéis. A s salas são inteligíveis.



quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O Búzios Cine Festival está em cartaz até domingo, dia 25


Uma grande seleção de títulos em pré-estreia nos cinemas e de filmes de grande repercussão no Brasil foi programada para o evento na região dos Lagos

Por Graça Paes





Na quarta, dia 21, começou  a 18ª edição do Búzios Cine Festival, acompanhado de seu inseparável parceiro há 11 anos, o Show Búzios. O primeiro é um festival popular, cujos filmes inéditos no País e suas distribuidoras os exibirão como pré-estreia em dois palcos: o Gran Cine Bardot e na Praça Santos Dumont, ao ar livre. O segundo é um evento fechado do mercado exibidor, formado por distribuidoras e exibidores. Como terceiro elemento dos eventos, a visão paradisíaca de Búzios.




Os filmes lançados no Búzios Cine Festival só entram em circuito em dezembro. Já no Show Búzios, as distribuidoras apresentam traillers e material promocional para divulgar os trabalhos para a temporada 2013. Alguns dos filmes já têm datas para estreia e outros ainda aguardam vagas na grade de lançamentos em 2013.

Entre os filmes que estão na seleção do festival, o destaque fica para o nacional 'De Pernas Pro Ar 2', uma continuação do sucesso de bilheteria do ano de 2010.

Programação do Festival
Local: Gran Cine Bardot - Travessa dos Pescadores, nº 88, Armação dos Búzios, tel. (22) 2623-1466.

Quarta-feira (21)
Às 21 -  O Amante da Rainha, de Nikolaj Arcel (Dinamarca, 2012, 131 minutos) Classificação: 14 anos

Quinta-feira (22)
Às 19h30 - Dentro de Casa, de François Ozon (França, 2012, 105 minutos) Classificação: 14 anos

Às 21h30 -  O Impossível, de Juan Antonio Bayona (Espanha, 2012, 107 minutos) Classificação: 14 anos


Sexta-feira (23)
Às 19h30 - A Sorte em suas Mãos, de Daniel Burman
(Argentina/Brasil, 2012, 110 minutos) Classificação: 14 anos

Às 21h30 - De Pernas para o Ar 2, de Roberto Santucci (Brasil, 2012, 98 minutos) Classificação: 14 anos

Às 23h30 - Reality, de Matteo Garrone (Itália, 2012, 115 minutos) Classificação: 12 anos

Sábado (24)
Às 17h - Tainá 3 - A Origem, de Rosane Svartman (Brasil, 2012, 80 minutos) Classificação Indicativa: Livre

Às 19h -  Infância Clandestina, de Benjamín Ávila (Argentina / Espanha / Brasil, 2012, 110 minutos) Classificação Indicativa: 14 anos

Às 21h -  César Deve Morrer, de Paolo & Vittorio Taviani (Itália, 2011, 76 minutos) Com Cosimo Rega, Salvatore Striano, Giovanni Arcuri e Antonio Frasca

Às 23h - A Negociação, de Nicholas Jarecki (EUA/Polônia, 2012, 107 minutos) Com Richard Gere, Tim Roth e Susan Sarandon

Domingo (25)
Às 15h - El Vagoneta , de Maximiliano Gutiérrez (Argentina, 2012, 87 minutos) Com: Juan D’Andre, Nicolás Abeles, Juan Manuel Alari e Marco Ferrante

Às 17h - Ánima Buenos Aires, de María Verônica Ramírez (Argentina, 2011, 95 minutos) Classificação: 12 anos

Às 19h - O último Elvis, de Armando Bó (Argentina, 2012, 91 minutos) Classificação: 14 anos

Às 21h - Mais um ano,de Mike Leigh (Reino Unido, 2010, 129 minutos) Classificação: 14 anos

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Thiago Fragoso e Isabelle Drummond dublam animação

Os atores deram voz a animação ‘A Origem Dos Guardiões’, da Dreamworks

Por Graça Paes



Os atores Thiago Fragoso e Isabelle Drumond emprestaram a voz para os personagens do filme “A Origem dos Guardiões”, nova animação da Dreamworks que estreia dia 30. O filme conta a história de Papai Noel, do Coelho da Páscoa, da Fada do Dente, do Sandman e de Jack Frost – ícones lendários com habilidades extraordinárias anteriormente desconhecidas.




Em sua estreia como dubladora, Isabelle, que faz a Fada do Dente, conta como foi essa primeira vez. “É uma experiência incrível. Para a minha carreira, o trabalho de dublagem só tem a agregar. Nós, atores, já temos essa capacidade e facilidade para nos transportarmos para outro universo, algum lugar diferente do que a gente está. Quando a gente está dublando, a gente tem que se transportar para esses universos também. Eu acho que isso me ajudou bastante”.




Já Thiago Fragoso, que é veterano no assunto, revela truques que ele usou para fazer a voz do personagem Jack Frost. “Eu pude criar muita coisa, tive muita liberdade para dar a minha interpretação, para brincar com a minha voz, mas a gente também tenta seguir um pouco a versão original, que, no caso do Jack Frost, foi feita pelo ator Chris Pine. Até brinquei e falei “mal” dele um pouco porque ele fez um negócio muito difícil. Na dublagem original, ele titubeia muito, o que é maravilhoso para o personagem, mas, para quem está tentando dublar, é um desespero. Eu fiz questão de titubear, foi um desafio e, ao mesmo tempo, muito divertido”, detalha o ator.


“A Origem dos Guardiões” - estreia dia 30 de novembro em todo o Brasil (versão 2D e 3D) e é distribuído pela Paramount Pictures.



Sinopse:

A ORIGEM DOS GUARDIÕES é uma aventura épica e mágica que conta a história de Papai Noel, do Coelho da Páscoa, da Fada do Dente, do Sandman e de Jack Frost – personagens lendários com habilidades extraordinárias anteriormente desconhecidas. Quando um espírito maligno conhecido como Pitch lança o desafio de dominar o mundo, os imortais Guardiões precisam unir suas forças para proteger as esperanças, crenças e imaginação das crianças de todo o mundo. Versão brasileira foi dublada pelos atores Thiago Fragoso (Jack Frost) e Isabelle Drummond (Fada do Dente). Já a versão americana conta com as vozes dos astros Chris Pine, Alec Baldwin, Hugh Jackman, Isla Fisher e Jude Law.



quinta-feira, 15 de novembro de 2012

O filme ‘A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2’ fecha a sequência com chave de ouro

O longa é o melhor de toda a série

Por Graça Paes, RJ




Salas de cinema lotadas no shopping Leblon, na noite de quarta-feira, dia 14 de novembro,  a movimentação foi por conta de uma sessão para convidados realizada no Kinoplex, na Zona Sul do Rio.   Expectativa, curiosidade, emoção, tudo junto e misturado. Era desta forma que os fãs de Crepúsculo estavam e não se continham por estarem sendo os primeiros, no Brasil, a assistir a sessão especial realizada, às 21h30.




Pré-estreia no Kinoplex, Leblon, RJ, dia 14 de novembro (Graça Paes/Zapp News)



Eu estava lá e pude acompanhar cada detalhe, então a partir de agora, leia o que achei do fechamento desta história que mexeu com a emoção e com os sentimentos de milhares de pessoas pelo mundo.



 Crítica do filme:  "A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2’

 

Ninguém ia imaginar que a Saga Crepúsculo iria virar uma febre mundial quando foi lançado em 2008, mas os vampiros bonitos charmosos e o romance entre Bella e Edward se tornou fenômeno de bilheteria e ganhou milhares de fãs pelo planeta.  No fechamento da série, em ‘A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2’ (The Twilight Saga: Breaking Dawn – Part 2) o filme retrata o desfecho do romance dos pombinhos e apresenta muitas emoções.


 

No longa, sequência da parte 1, onde a jovem Bella precisa ser transformada em Vampira para não morrer, ela aprende a lidar com sua nova condição, e, a conviver com a filha, que é fruto de seu romance com o vampiro Edward, enquanto ela ainda era uma humana, uma simples mortal.



O fruto do romance de Bella e Edward é a pequena Renesmee (Mackenzie Foy), que num breve espaço de tempo cresce muito rápido. A menina com poucos anos de vida já terá que aprender a lidar com os costumes dos vampiros e com um possível ataque do clã dos Volturi que temem que seus segredos sejam descobertos, já que acreditam que a menina seja imortal como os pais, o que para a crença deles pode ser uma fatalidade, já que as crianças imortais são incontroláveis e cruéis. Porém, a menina, desde o nascimento tem a proteção do lobinho mais querido do mundo, Jacob (Taylor Lautner), que descobre que a menina é sua alma gêmea.



O desfecho do final da Saga fica por conta de um possível ataque do clã Volturi contra a menina, e a proteção da família Cullen, família de Edward, que vai se unir para proteger Renesmee. Já que eles precisam provar ao clã Volturi que a menina não é nenhuma ameaça para eles.



Kristen Stewart e toda a produção do filme surpreendem com a transformação da Bella numa linda vampira e em todas as suas performances. Até porque, a atriz está em uma de suas melhores performances.



O diretor Bill Condon leva a história de uma forma bem agradável, com ação, romantismo e muitos efeitos especiais. E, consegue prender a atenção dos espectadores até o último instante.



Fatos interessantes
Nota dez pela homenagem nos créditos finais para todos aqueles que participaram de todos os filmes da Saga ‘Crepúsculo’.  E, vale ressaltar que a parte mais engraçada do último filme da série são os índios brasileiros que aparecem na história.




Finalizando
Se você quer saber como é o desfecho dessa saga, como são os índios brasileiros, como fica o romance de Bella e Edward e, o possível envolvimento entre Jacob e a pequena Renesmee, vale a pena conferir.

O longa está em cartaz nos principais cinemas do Brasil e do mundo.


Trailer (Dublado):

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Filme “Amanhecer Parte 2: O Final” estreia em IMAX na Rede UCI

Último filme da saga Crepúsculo estará nas telonas a partir de 15 de novembro





Para delírio dos fãs da saga Crepúsculo, o filme Amanhecer Parte 2: O Final estreará na Rede UCI dia 15 de novembro, em IMAX. Os fãs vão poder curtir o último título da sequência em uma sala com tela do teto ao chão, de parede a parede e com qualidade de som quatro vezes maior que em um cinema tradicional. Os espectadores poderão curtir o novo longa nas salas IMAX do UCI New York City Center (RJ) e UCI Anália Franco (SP).



Para acabar com a ansiedade dos admiradores, a primeira sessão nas salas IMAX será às 00h01, do dia 14 para o dia 15 de novembro. Os espectadores poderão assistir a um dos filmes mais esperados do ano desfrutando da tecnologia que provocará uma experiência inédita e inesquecível.



Inspirado em livro de mesmo nome, o longa fechará a sequência de quatro filmes da saga Crepúsculo. No aguardado último capítulo da série, Bella Swan (Kristen Stewart) será finalmente transformada em vampira e a família Cullen precisará da ajuda de Jacob (Taylor Lautner) quando os Volturi decidem ir até Forks para matar a pequena Renesmee, filha do casal protagonista da saga. A grande espera dos fãs para descobrir se haverá um final alternativo ao do livro será encerrada em novembro, assim como a história de amor que conquistou milhões de pessoas em todo o mundo.



Segundo o diretor do filme, Bill Condon, o longa deixará o romance um pouco de lado e se focará mais em cenas de ação, que ficarão muito mais emocionantes na super tela com a tecnologia IMAX. “Teremos o encontro dos clãs de vampiros de todo o mundo, então será mais global, e épico”, afirma Condon.



Os ingressos estão à venda nas bilheterias e terminais de autoatendimento dos cinemas e no site da rede:  www.ucicinemas.com.br/redes+sociais.




SERVIÇO:

UCI New York City Center – Sala 04

Av. 
Das Américas, 5000 Loja 301

Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
CEP 22640-102



terça-feira, 11 de setembro de 2012

O festival do Rio começa dia 27 de setembro cheio de novidades

 


Durante 15 dias, o Rio de Janeiro será a capital oficial do cinema. O Festival do Rio, patrocinado pela Prefeitura do Rio de Janeiro por meio da RioFilme, vai apresentar 400 filmes de mais de 60 países, exibidos em cerca de 30 locais, distribuídos entre cinemas, arenas e praças da cidade.


 
 
A festa começa com exibição do esperado Gonzaga – de pai pra filho, de Breno Silveira, em noite de Gala para convidados, no Odeon Petrobras. A partir do dia 27, o público vai poder conferir os filmes mais comentados, descobrir raridades, votar no melhor da Première Brasil, participar de debates e de sessões especiais com a presença de personalidades do cinema mundial.
 
 
O ator Jeremy Irons, os diretores Fernando Trueba, Leos Carax, Jonathan Dayton e Valerie Faris (os diretores de A Pequena Miss Sunshine), Teresa Villaverde, João Pedro Rodrigues, Roland Joffé, a artista plástica Marina Abramovic são alguns dos convidados que confirmaram presença.
 
 
São 400 filmes, divididos por mais de 20 mostras, entre eles, Twixt, de Francis Ford Coppola; Lay the Favorite, de Stephen Frears;Magic Mike, de Steven Soderbergh; César deve morrer, de Paolo e Vittorio Taviani; O Nós e o Eu, de Michel Gondry; Shokuzai – Penitências, de Kiyoshi Kurosawa; Trishna, de Michel Winterbottom; Another Year, de Mike Leigh; Días de Pesca, de Carlos Sorín;Stories We Tell, de Sarah Polley; Vida e morte de Marina Abramovic segundo Bob Wilson, de Giada Colagrande; Michael Jackson Bad 25, de Spike Lee; In the Land of Blood and Honey, de Angelina Jolie; Selvagens, de Oliver Stone e outros. (mais títulos abaixo)
 
Além das mostras já conhecidas - Panorama, Expectativa 2012, Première Brasil, Première Latina, Midnight, Midnight Terror e Midnight Música, Gay, Fronteiras, Dox, Filme Doc, Geração, Itinerários únicos e Meio Ambiente, o Festival presta homenagem a quatro grandes diretores: Alberto Cavalcanti, considerado como o mais internacional dos diretores brasileiros e pouco exibido por aqui: realiza uma retrospectiva do cultuado John Carpenter, o ‘deus vivo dos filmes de terror’; Manoel de Oliveira, com exibiç∫ão de 7 curtas do incansável mestre; e João Pedro Rodrigues, com exibição de nove filmes de sua instigante obra.
 
 
As mais recentes produções do cinema do Reino Unido poderá ser apreciada no Foco Reino Unido – UK Season; por conta do ano de Portugal no Brasil, o país também ganha destaque especial; haverá ainda uma nova mostra dedicada ao surf, com clássicos e inéditos sobre o esporte.
 


Pelo segundo ano, o Armazém 6 do Cais do Porto será a sede do Festival, abrigando o RioMarket, o Cine Encontro e as sessões populares da Premiere Brasil:

 


No RioMarket workshops, palestras, oficinas e seminários abordam diversos temas, o roteirista Frank Spotnitz um dos roteiristas da série “Arquivo X” Frank Spotnitz, a figurinista Audrey Fisher, Chris Newman e To Fleischman entre outros estarão presentes. Algumas oficinas terão entrada franca.


 
 
No Cine Encontro, o público tem a oportunidade de entrar em contato direto com quem faz cinema, através de debates e conversas com os realizadores e atores/atrizes dos filmes da Première Brasil, convidados internacionais de outras mostras e com representantes do meio cinematográfico. Todas as atividades do Cine Encontro tem entrada gratuita.
 
 
"Trata-se do evento de cinema mais importante da América Latina", afirma Sérgio Sá Leitão, diretor-presidente da RioFilme. "É uma grande vitrine para a produção nacional e uma oportunidade para a população carioca ver o que há de melhor no cinema internacional", destaca.
 
 
Filmes inéditos, exibição de clássicos, mostras especiais, retrospectivas, seminários, debates e encontros com diretores e atores internacionais fazem do evento um dos mais importantes encontros de cinema da América Latina


FESTIVAL DO RIO - De 27 de setembro a 11 de outubro

ALGUNS TITULOS

PANORAMA DO CINEMA MUNDIAL- Pieta, de Kim Ki-Duk
- Hemingway & Gellhorn, de Philip Kaufman
- Twixt, de Francis Ford Coppola
- Ruby Sparks, de Jonathan Dayton, Valerie Faris
- Quelques Heures de Printemps, de Stéphane Brizé
- Argo, de Ben Affleck
- Journal de France, de Raymond Depardon, Claudine Nougaret
- Holy Motors, de Leos Carax
- In the House, de François Ozon
- The Company You Keep, de Robert Redford
- In the Land of Blood and Honey, de Angelina Jolie
- Magic Mike, de Steven Soderbergh
- Bestiaire, de Denis Côté
- Parada, de Srdjan Dragojevic
- Caesar Must Die, de Paolo & Vittorio Taviani
- As Sessões - The Sessions, de Ben Lewin
- Beasts of the Southern Wild, de Benh Zeitlin
- Simon Killer, de Antonio Campos
- The Queen of Versailles, de Lauren Greenfield
- Robot and Frank, de Jake Schreier
- Lay the Favorite, de Stephen Frears
- Red Hook Summer, de Spike Lee
- Hysteria, de Tanya Wexler
- Rust and Bones, de Jacques Audiard
- Selvagens - Savages, de Oliver Stone
- Lore, de Cate Shortland
- Thermae Romae, de Hideki Takeuchi
- The We and the I, de Michel Gondry
- 7 Days in Havana, de Laurent Cantet, Benicio Del Toro, Julio Medem, Gaspar
Noé, Elia Suleiman, Juan Carlos Tabío, Pablo Trapero
- Mekong Hotel, de Apichatpong Weerasethakul
- Gangs of Wasseypur, de Anurag Kashyap
- Sons of the Clouds: The Last Colony, de Alvaro Longoria. Narrado por
Javier Bardem
- Elena, de Andrey Zvyagintsev
- The Taste of Money, de Sang-Soo Im
- Moonrise Kingdom, de Wes Anderson
- Paradise: Love, de Ulrich Seidl
- Le Repenti , de Merzak Allouache
- Killer Joe, de William Friedkin
- Shokuzai, de Kiyoshi Kurosawa
- Me Too, de Alexei Balabanov
- Open Road, de Márcio Garcia, com Andy Garcia, Christiane Torloni
- El Artista y la Modelo, de Fernando Trueba
- Romanzo di una Strage, de Marco Tullio Giordana
- Chiri, de Naomi Kawase
- Marie Kroyer, de Bille August
- Magnifica Presenza, de Ferzan Ozpetek
- The Land of Hope, de Sion Sono
- Stories We Tell, de Sarah Polley
- Camille Rewinds, de Noemie Lvovsky
- While We Were Here, de Kat Coiro
- There Be Dragons, de Roland Joffé, com Rodrigo Santoro
- Pauline Détective, de Marc Fitoussi
- Ernest et Celestine, de Bejamin Renner, Stephane Aubier, Vicent Patar
- Stopped on Track, de Andreas Dresen


FOCO REINO UNIDO – UK SEASON- A Liar’s Autobiography - The Untrue Story of Monty Python’s Graham
Chapman, de Jeff Simpson, Bill Jones, Ben Timlett
- The Reluctant Revolutionary, de Sean McAllister
- The British Guide to Showing Off, de Jes Benstock
- Trishna, de Michael Winterbottom
- Another Year, de Mike Leigh
- Broken, de Rufus Norris
- Great Expectations, de Mike Newell
- Ill Manors , de Ben Drew
- My Brother The Devil, de Sally El Hosaini
- Dreams of a Life, de Carol Morley
- A Running Jump, de Mike Leigh
- The Odyssey, de Asif Kapadia
- The Swimmer, de Lynne Ramsay
- What If, de Max Giwa, Dania Pasquini
- London - The Modern Babylon, de Julien Temple
- The Pleasure Garden, de Alfred Hitchcock

EXPECTATIVA 2012
- Aujourd'hui, de Alain Gomis, Berlim 2012
- La Vierge, les Coptes et Moi, de Namir Abdel Messeeh ,Berlim 2012
- Kuma, de Umut Dag, abertura do Panorama, Berlim 2012
- Imagine, Andrzej Jakimowski, Toronto 2012
- 18 Comidas, de Jorge Coira
- Qual o nome do bebê - Le Prénom, de Alexandre de la Patelliére, Matthieu Delaporte
- The Loneliest Planet, de Julia Loktev
- UFO In Her Eyes, de Xiaolu Guo
- L'âge Atomique, de Héléna Klotz, Berlim 2012
- Una Noche, de Lucy Mulloy, Berlin e Tribeca 2012
- An Oversimplification of Her Beauty, de Terence Nance
- Electrick Children, de Rebecca Thomas, Sundance e Berlin 2012
- Room 514, de Sharon Bar-Ziv, Tribeca 2012
- Celeste and Jesse Forever, de Lee Toland Krieger, Sundance 2012
- Your Sister’s Sister, de Lynn Shelton, Sundance 2012
- About Face: The Supermodels, Then and Now, de Timothy Greenfield-Sanders, Sundance 2012
- Inori, Pedro Gonzalez-Rubio, Locarno 2012
- Smashed, James Ponsoldt, Sundance 2012
- Egg and Stone, de Ji Huang, vencedor do Festival de Rotterdam 2012
- The Invisible War, de Kirby Dick, Sundance 2012
- Man on Ground, de Akin Omotoso, Berlin 2012
- God’s Neighbours, de Meni Yaesh, Cannes 2012
- Starlet, de Sean Baker, Locarno 2012
- First Position, de Bess Kargman, Toronto 2011
- Approved for Adoption, de Jung Henin, Laurent Boileau
- Stones in the Sun, de Patricia Benoit, Tribeca 2012
- West of Memphis, de Amy Berg, Sundance 2012
- Summer of Giacomo, de Alessandro Comodin, Sundance 2012
- Peculiar Vacation and Other Illnesses, de Yousep Anggi Noen, Locarno 2012
- Chapiteau-Show, de Sergey Loban, Rotterdam 2012
- Just the Wind, de Benedek Fliegauf, Berlin 2012
- Oslo, 31. August, de Joachim Trier, Cannes 2011
- White As Snow, de Selim Gunes
- A Respectable Family, de Massoud Bakhshi, Cannes 2012
IMAGENS DE PORTUGAL- Tabu, de Miguel Gomes
- A Moral Conjugal, de Artur Serra Araujo
- Florbela, de Vicente Alves do Ó
- A Republica Di Mininus, de Flora Gomes
- Filme do Desassossego, de João Botelho
- Cisne, de Teresa Villaverde
- Fantasia Lusitana, de João Canijo
- Belarmino, de Fernando Lopes
- A Virgem Margarida, de Licínio de Azevedo

- A Caça, de Manoel de Oliveira
- Famalicão, de Manoel de Oliveira
- Douro, Faina Fluvial, de Manoel de Oliveira
- ANIKI-BÓBÓ, de Manoel de Oliveira
- O Pão, de Manoel de Oliveira
- O Pintor e a Cidade, de Manoel de Oliveira
- As Pinturas do Meu Irmão Júlio, de Manoel de Oliveira

- Alvorada Vermelha, de João Pedro Rodrigues, João Rui Guerra da Mata
- China, China, de João Pedro Rodrigues, João Rui Guerra da Mata
- Parabéns!, de João Pedro Rodrigues
- Manhã de Santo António, de João Pedro Rodrigues
- A Última Vez que Vi Macau, de Joao Pedro Rodrigues, João Rui Guerra da
Mata
- Morrer Como um Homem, de João Pedro Rodrigues
- O Fantasma, de João Pedro Rodrigues
- Odete, de João Pedro Rodrigues

MUNDO GAY – alguns títulos- Beyond The Walls, de David Lambert; Cannes 2012
- Keep The Lights On, de Ira Sachs – vencedor do Prêmio Teddy Berlim 2012
- Call Me Kuchu, de Malika Zouhali-Worrall, Katherine Fairfax Wright: doc sobre David Kato, primeiro gay assumido de Uganda: prêmio Teddy melhor doc – Berlim 2012
- Fucking Different XXX, de Bruce La Bruce, Maria Beatty, Jürgen Brüning,
Émilie Jouvet, Manuela Kay, Kristian Petersen, Courtney Trouble, Todd Verow
- Bye Bye Blondie, de Virginie Despentes, com Emmanuelle Béart e Béatrice Dalle
- United in Anger: a History of ACT-UP, de Jim Hubbard
- How to Survive a Plague, de David France: sundance 2012
- Joshua Tree, 1951 - A Portrait of James Dean, de Matthew Mishory
- Cloudburst, de Thom Fitzgerald
- Les Invisibles, de Sébastien Lifshitz, Cannes 2012
- Facing Mirrors, de Negar Azarbayjani (Irã/Alemanha)
- Mapa para conversar, de Constanza Fernández. Prêmio de melhor diretor chileno no Festival de Santiago, 2011.
- Lovely Man, de Teddy Soeriaatmadja
- Zenne Dancer, de Caner Alper, Mehmet Binay
MOSTRA GERAÇÃO – ALGUNS TITULOS

- O quadro, Le Tableau, de Jean-François Laguionie
- Perdido na África, Lost in Africa, de Vibeke Muasya
- A lista secreta, The Secret Letter, de Simone van Dusseldorp
- A filha de inverno, Winter’s Daughter, de Johannes Schmid
- Goleiro do Liverpool, The Liverpool Goalie, de Arild Andresen
- A morte do super-herói, Death of a Superhero, de Ian FitzGibbon
- O homem da lua, Moon Man, de Stephan Schesch
- Virando Bicho, Virando Bicho, de Silvia Fraiha e Alexandre Carvalho

FRONTEIRAS
- Reporting ... A Revolution, de Bassam Mortada
- The Summit, de Franco Fracassi, Massimo Lauria
- Big Boys Gone Bananas!, de Fredrik Gertten
- The Reluctant Revolutionary, de Sean McAllister
- Special Flight, de Fernand Melgar
- We Are Legion: The Story of the Hacktivists, de Brian Knappenberger
- High Tech, Low Life, de Stephen Maing
- Chronique d’un Iran Interdit, de Manon Loizeau
- Stolen Seas, de Thymaya Payne
- Suffering Grasses, de Iara Lee
- The War Around Us, de Abdallah Omeish
FILM DOC
- Le Sommeil D'or, de Davy Chou
- Roman Polanski: A Film Memoir, de Laurent Bouzereau
- Woody Allen: A Documentary, de Robert B. Weide
- Method to the Madness of Jerry Lewis, de Gregg Barson
- Final Cut, de György Pálfi
- Pablo, de Richard Goldgewitch

Midnight Movies
- Room 237, de Rodney Ascher
- La Cinquième Saison, de Peter Brosens, Jessica Hope Woodworth
- Sightseers, de Ben Wheatley
- The King of Pigs, de Sang-ho Yeun
- Jack and Diane, de Bradley Rust Gray
- Comic-Con Episode IV: A Fan’s Hope, de Morgan Spurlock
- Los Chidos, de Omar Rodriguez Lopez
- Les Gouffres, de Antoine Barraud
- Doomsday Book, de Jee-Woon Kim, Phil-Sung Yim
- Kid-Thing, de David Zellner, Nathan Zellner
- Bones Brigade: An Autobiography, de Stacy Peralta
- Highway Gospel, de Jaret Belliveau, Craig Jackson
- Downtown 81, de Edo Bertoglio

Midnight Musica
- Michael Jackson Bad 25, de Spike Lee
- Shut Up and Play the Hits, de Dylan Southern, Will Lovelace
- Marley, de Kevin Macdonald
- Turning, de Charles Atlas
- Searching for Sugar Man, de Malik Bendjelloul
- Jobriath A.D., de Kieran Turner
- Under African Skies, de Joe Berlinger
- Paul Williams Still Alive, de Stephen Kessller
- Something from Nothing: The Art of Rap, de Ice-T, Andy Baybutt
- Neil Young Journeys, de Jonathan Demme
- Wild Style, de Charlie Ahearn

Midnight Terror
- Maniac, de Franck Khalfoun
- Cabin in the Woods , de Drew Goddard
- Let’s Make The Teacher Have a Miscarriage Club, de Eisuke Naitô
- Thale, de Aleksander Nordaas
- Juego de Niños, de Makinov
- The Possession, de Ole Bornedal
- Errors of the Human Body, de Eron Sheean
- A Little Bit Zombie, de Casey Walker
- Here Comes the Devil, de Adrián García Bogliano

Midnight Surf
- Lost and Found, de Doug Walker
- Minds in the Water, de Justin Krumb
- Intentio, de Loic Wirth
- Splinters, de Adam Pesce
- Morning of the Earth, de Albert Falzon
- A Deeper Shade of Blue, de Jack McCoy
- Gauchos del Mar, de Julian Azulay, Joaquín Azulay
- Brasil Surf , de Olívio Petit
- Manufacturing Stoke, de Pierce Michael Kavanagh
***
Premiere Latina
- Chocó, de Jhonny Hendrix Hinestroza
- Escuela Normal, de Celina Murga
- Joven y Alocada, de Marialy Rivas
- Palabras Mágicas (Para Romper Un Encantamiento), de Mercedes Moncada Rodríguez
- Pescador, de Sebastián Cordero
- Fecha de Caducidad, de Kenya Márquez
- After Lucia, de Michel Franco
- Post Tenebras Lux, de Carlos Reygadas
- 3, de Pablo Stoll Ward
- La Playa D.C., de Juan Andrés Arango
- Beauty, de Daniela Seggiaro
- Musica Campesina - Alejandro Tazo Loves America, de Alberto Fuguet
- Germania, de Maximiliano Schonfeld
- La Chica Del Sur, de José Luis García
- Viola, de Matias Piñeiro
- Todos Tenemos un Plan, de Ana Piterbarg
- Los Mejores Temas, de Nicolas Pereda
- La Suerte En Tus Manos, de Daniel Burman
- El Último Elvis, de Armando Bo
- Leones, de Jazmin Lopez
- Días de Pesca, de Carlos Sorín
- Un Mundo Secreto, de Gabriel Mariño
- Ánima Buenos Aires, de María Veronica Ramire
- The Bella Vista, de Alicia Cano Menoni
- Elefante Blanco, de Pablo Trapero
- Abrir Puertas y Ventanas, de Milagros Mumenthaler
- De Jueves a Domingo, de Dominga Sotomayor Castillo
- A Casa Elétrica, de Gustavo Fogaça

***

JOHN CARPENTER

- Fuga de Los Angeles (Escape from L.A., de John Carpenter
- Eles Vivem (They Live, de John Carpenter
- Os Aventureiros do Bairro Proibido (Big Trouble in Little China, de John
Carpenter
- Starman - O Homem das Estrelas (Starman, de John Carpenter
- O Enigma de Outro Mundo (The Thing, de John Carpenter
- Fuga de Nova York (Escape from New York, de John Carpenter
- A Bruma Assassina (The Fog, de John Carpenter
- Halloween - A Noite do Terror (Halloween, de John Carpenter
- Assalto à 13ª DP (Assault on Precinct 13, de John Carpenter
- Memórias de um Homem (InvisívelMemoirs of an Invisible Man, de John
Carpenter
- Fantasmas de Marte (Ghosts of Mars, de John Carpenter
- Aterrorizada (The Ward, de John Carpenter
- Vampiros de John Carpenter (Vampires, de John Carpenter
- Dark Star, de John Carpenter
***
**
Mostra Itinerários Únicos:
- Ai Weiwei: sem perdão, (Ai Weiwei: Never Sorry), de Alison Klayman
- Anton Corbijn - Retratos do Rock, (Anton Corbijn Inside Out), de Klaartje Quirijns
- Marina Abramovic - Artista presente, (Marina Abramovic The Artist is Present), de Matthew Akers
- Pushwagner - a ira do artista, (Pushwagner), de Even Benestad, August B. Hanssen
- Wikileaks: Segredos & Mentiras, (Wikileaks: Secrets & Lies), de Patrick Forbes
- Gerhard Richter - a pintura, (Gerhard Richter Painting), de Corinna Belz
- Spalding Gray - tudo vai bem, (And Everything Is Going Fine), de Steven Soderbegh
- Julius Shulman - o fotógrafo da arquitetura moderna, (Visual Acoustics), de Eric Bricker
- Steve Jobs: a entrevista perdida, (Steve Jobs: The Lost Interview), de Robert X. Cringely
- Bill Cunningham New York, (Bill Cunningham New York), de Richard Press
- Joe Papp em cinco atos, (Joe Papp in Five Acts), de Tracie Holder, Karen Thorsen
- Vida e morte de Marina Abramovic segundo Bob Wilson, (Bob Wilson’s Life & Death of Marina Abramovic), de Giada Colagrande
**
DOX
- Words of Witness, de Mai Iskander
- Detropia, de Heidi Ewing, Rachel Grady
- We’re Not Broke, de Karin Hayes, Victoria Bruce
- The World Before Her, de Nisha Pahuja
- My Neighbourhood, de Julia Bacha, Rebekah Wingert-Jabi
- Moving Up, de Loghman Khaledi
- Nessa, de Loghman Khaledi
- L’ame en Sang, de Olivier Morel
- L.A Gangs de Femmes, de Stephanie Lamorre
- Here we Drown Algerians - October 17th, 1961 , de Yasmina Adi


Meio Ambiente- Nuclear Nation, de Atsushi Funahashi
- Chasing Ice, de Jeff Orlowski
- A Fierce Green Fire, de Mark Kitchell
- The Island President, de Jon Shenk
- Polluting Paradise, de Fatih Akin
- Trashed, de Candida Brady
- Les Moissons du Future, de Marie-Monique Robin

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Já começou o Festival Curta Cabo Frio

Por Graça Paes, RJ



No dia 1° de setembro foi realizada a cerimônia de abertura do Festival Curta Cabo Frio, com o Filme Predileção que tem a direção do também ator Márcio Garcia, Teatro Municipal de Cabo Frio. O evento contou com as presenças de Júlio Rocha, Graziella Schmitt, Paulo Leal, do diretor Miguel Fornaciari e o diretor artístico Creo Kellab.  



O curta de abertura contou com um elenco de primeira: Milhem Cortaz, Júnior Lisboa, Babu Santana, Guilhermina Guinle, Ed Oliveira, Alexandre Liuzzi, Roney Vilella, Stefanie Fantauzzi, Rodrigo Lombardi e Ronaldo Reis. 


No dia 6 de setembro, quinta-feira, o ator Fábio Assunção será homenageado com o Troféu Nelson Pereira dos Santos, uma tradição do festival. A cerimônia será realizada às 20h, na Casa de Cultura Carlos Scliar.



O evento cinematográfico, comandado por Miguel Fornaciari e com direção artística do ator Creo Kellab, tem como objetivo fazer a população local e de fora entrar em contato com o que há de melhor da produção cinematográfica nacional. Palestras, mostras variadas e oficinas de audiovisual tornam o evento o mais importante do setor na região.

Fonte: Assessoria

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Eriberto Leão, Nanda Costa e Carlos Vereza lançam filme no Rio

Por Graça Paes, RJ

"UM HOMEM QUALQUER"




Na noite de segunda-feira, dia 27 de agosto, os atores do elenco do filme "Um homem qualquer" foram lançar o longa no cine Artplex, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Carlos Vereza chegou acompanhado da atriz Mayana Neiva e de Larissa Vereza, Karen Villela e Monalisa Lima. Eriberto foi sem a família, assim como Nanda Costa.  Junto, o elenco posou para fotos no cartaz com o diretor Caio Vecchio.



Carlos Vereza, Eriberto Leão e Nanda Costa apresentaram o filme "Um homem  qualquer" aos convidados na sala 4 do cine Artplex. O longa entra em cartaz em rede nacional dia 31 de agosto.



Na apresentação aos convidados, a atriz Nanda Costa contou que foi seu primeiro grande papel no cinema. Carlos Vereza e Eriberto agradeceram o convite para participar do longa.



Com muito bom humor Carlos Vereza pediu a todos que façam campanha nas redes sociais para que todos os acusados no mensalão sejam condenados. E, disse que dar um microfone nas mãos dele é um perigo.

Fotos Graça Paes/Foto Rio News

Festival de Cinema do Rio - 2012

Filmes selecionados para a Première Brasil: competitiva ficção, competitiva documentário, hours concours, novos rumos, mostra retratos e música



Por Graça Paes, RJ





O Festival de cinema do Rio será realizado de 27 de setembro a 11 de outubro. Nessas duas semanas, o Rio de Janeiro vai poder acompanhar o que há de melhor na produção cinematográfica nacional e internacional.

Já foi liberada a lista dos filmes selecionados para a Première Brasil: competitiva ficção, competitiva documentário, hours concours, novos rumos, mostra retratos e música. 

Os curtas serão divulgados posteriormente.

MOSTRA COMPETITIVA
Ficção

1.    A BUSCA (Father’s Chair), de Luciano Moura (SP – 96');
2.    
A COLEÇÃO INVISÍVEL (The Invisible Collection), de Bernard Attal (BA - 89'), WP;
3.    
A FLORESTA DE JONATHAS (Jonathas’ Forest), de Sérgio Andrade (AM - 98') WP;
4.    DISPAROS (AE-AutoExposure), de Juliana Reis (RJ - 82'), WP;
5.    DORES DE AMORES (Love Aches), de Raphael Vieira (RJ - 77') WP;
6.    ÉDEN (Eden), de Bruno Safadi (RJ - 73'), WP;
7.    ENTRE VALES  (Between Valleys),  de Philippe Barcinsky  (SP - 80') , WP;
8.    MEU PÉ DE LARANJA LIMA (My Sweet Orange Tree), de Marcos Bernstein (RJ - 97'), WP;
9.    O GORILA (The Gorilla), de José Eduardo Belmonte (SP - 90') , WP;
10. O SOM AO REDOR (Neighbouring Sounds), de Kleber Mendonça Filho (PE - 131');
11. PRIMEIRO DIA DE UM ANO QUALQUER (First Day, Any Year), de Domingos Oliveira (RJ - 85') , WP;
12. UMA HISTÓRIA DE AMOR E FÚRIA (Rio 2096 a story of love and fury), de Luiz Bolognesi (SP - 75') WP

 


Documentários
1. CORAÇÃO DO BRASIL (Heart of Brasil), de Daniel Santiago (SP - 85');
2. DOSSIÊ JANGO (Jango Report ), de Paulo Henrique Fontenelle (RJ – 102'), WP;
3. HÉLIO OITICICA (Hélio Oiticica), de César Oiticica Filho (RJ - 94'), WP;
4. JARDS (Jards), de Eryk Rocha (RJ - 93'), WP;
5. MARGARET  MEE E A FLOR DA LUA (Margaret Mee and the Moonflower), de Malu de Martino (RJ - 80') WP;
6. O DIA QUE DUROU 21 ANOS (The day that lasted 21 years), de Camilo Tavares (SP - 77'), WP;
7.OUVIR O RIO: UMA ESCULTURA SONORA DE CILDO MEIRELES (Listening to the River: a sound sculpture by Cildo Meireles), de Marcela Lordy (SP - 79'), WP;
8. RIO ANOS 70 (Rio 70's), de Maurício Branco e Patrícia Faloppa (RJ - 75');
9. SATYRIANAS, 78 HORAS EM 78 MINUTOS (Satyrianas, 78 Hours in 78 minutes), de Daniel Gaggini, Fausto Noro e Otávio Pacheco (SP - 78'), WP;
10. SOBRAL (Sobral), de Paula Fiuza (RJ – 87’), WP.



NOVOS RUMOSFicção
1.      AUGUSTAS (Augustas), de Francisco César Filho (SP - 83');
2.      ESTADO DE EXCEÇÃO (State of exception), de Juan Posada (RJ - 73'), WP;
3.      SUPER NADA (Super Nothing), de Rubens Rewald (SP - 94').
4.  EU NÃO FAÇO A MENOR IDEIA DO QUE TÔ FAZENDO COM A MINHA VIDA, de Matheus Souza  

Documentários
1.      A BATALHA DO PASSINHO (Passinho Dance Off), de Emílio Domingos (RJ - 70'), WP;
2.      HYSTERIA (Hysteria), de Evaldo Mocarzel e Ava Rocha (SP - 72'), WP;



HORS CONCOURS
Ficção
1.     CHAMADA A COBRAR (Collect Call), de Anna Muylaert (SP - 72'), WP;
2.     COLEGAS (Buddies), de Marcelo Galvão (SP - 103');
3.     INFÂNCIA CLANDESTINA (Clandestine Childhood), de Benjamín Ávila (Argentina, Espanha, Brasil  – 112');
4.     RITOS DE PASSAGEM (Rites of Passage), de Chico Liberato (BA - 98'), WP.

Documentários
5.     A MULHER DE LONGE (The woman who came from afar), de Luiz Carlos Lacerda (RJ - 75'), WP;
6.     AMAZÔNIA ETERNA (Eternal Amazon), de Belisário Franca (RJ - 82'), WP;
7.     RAÇA (Raça), de Joel Zito Araújo e Megan Mylan (RJ - 104'), WP.



RETRATOS1.  CIRANDEIRO (Cirandeiro), de Claudio Boeckel (RJ - 71'), WP;
2.  DALUA DOWNHILL (Dalua Downhill), de Rodrigo Pesavento, Fernanda Franke Krumel e Tiago de Castro (RS - 88'), WP;
3.  DINO CAZZOLA – UMA FILMOGRAFIA DE BRASÍLIA (Dino Cazzola - a filmography of Brazilia), de Andreas Prates e Cleisson Vidal (SP - 71');
4.  JORGE MAUTNER- O FILHO DO HOLOCAUSTO (Jorge Mautner - The Son of The Holocaust), de Pedro Bial e Heitor D 'Allincourt (RJ - 93');
5.  OS IRMÃOS ROBERTO (The Roberto Brothers), de Ivana Mendes e Tiago Arakilian (RJ - 74');
6. SINAIS DE CINZA, de Henrique Dantas



MÚSICA
1.  MPB DE CÂMARA, CANÇÃO BRASILEIRA (MPB Chamber, The Brazilian Song), de Walter Lima Jr. (RJ - 70'), WP;
2.  PARTIDEIROS (Partideiros), de Luis Guimarães de Castro (RJ - 75'), WP;
3.  PERNAMCUBANOS (PERNAMCUBANOS), de Nilton Pereira de Melo (PE - 73'), WP;
4.  SIBA – NOS BALÉS DA TORMENTA (Siba - a Poet Through the Storm), de Caio Jobim e Pablo Francischelli (RJ - 81').