sexta-feira, 8 de outubro de 2010

TROPA DE ELITE 2: o inimigo agora é outro

Por Graça Paes (texto e fotos)

Na manhã de quinta-feira, 7, foi realizada uma sessão especial do filme “Tropa de Elite 2” para convidados, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Após a exibição do filme elenco, produtores e direção se reuniram com a imprensa para uma coletiva, no mesmo local. O filme estreia nesta sexta, 8, em 661 salas em todo o Brasil. É o maior lançamento de um filme na história cinematográfica brasileira.
Marcos, Padilha, Wagner Moura e André Mattos na coletiva

Wagner Moura

André Mattos, Sérgio Rocha e André Ramiro
Dudu Nobre, ao fundo Wagner Montes

Seu Jorge que também está no elenco

Na continuação de Tropa, Capitão Nascimento, personagem de Wagner Moura ainda luta contra o tráfico de drogas, mas desta vez a farda do Bope, equipe de elite da polícia carioca, é deixada de lado, e Nascimento, agora mais velho, veste terno e gravata e é subsecretário de Segurança Pública. O longa retrata a política, a polícia e várias mazelas da sociedade. Alterna o drama e a ação, mas também tem um pouco de comédia. Apesar de estarem menor quantidade, os bordões retornam e logo, logo, devem estar na boca do povo. Assim como os novos policiais e os bandidos, só que desta vez o final é surpreendente.


Elenco, produtores e direção do Tropa de Elite 2

Para evitar a pirataria que ocorreu com o primeiro filme, as reproduções tiveram um forte esquema de segurança. O longa foi editado em máquinas sem qualquer conexão com a internet e suas cópias foram distribuídas em película. Na sessão especial para convidados, todos tiveram que guardar celulares e máquinas fotográficas, na entrada no cinema.

Trailer de Tropa de Elite 2

Me siga no twitter @Gracapaes

Nenhum comentário:

Postar um comentário