sexta-feira, 29 de outubro de 2010

ESTREIAS DA SEMANA: A partir de 29 de outubro nos cinemas

Por Graça Paes
Federal

O filme conta a história de um agente federal que caça o playboy Carlos Beque Batista Federal, responsável por desenvolver a rota internacional do tráfico de cocaína em Brasília. Cenas de ação e um roteiro interessante, mas não pode ser comparado à Tropa de Elite, ele segue outro estilo. Assista e comprove
Direção: Erik de Castro
Duração: 92 min





Atração Perigosa

Primeira e excelente direção de Ben Affleck. O filme retrata a história de um grupo de ladrões, suas armações e a amizade entre eles. Em um dos assaltos, o bando faz uma gerente de banco como refém, mas ela sai ilesa, da situação. Porém quando começa a se recuperar, sem saber, ela conhece um dos bandidos, o chefe do bando, um dos que a aterrorizou. E, então começa a surgir um provável romance entre eles. A partir daí, a história de ambos muda de rota.
Direção: Ben Affleck
Duração: 125 min


A Suprema Felicidade

O filme conta a história do menino Paulo dos seus 8 aos 18 anos. O cenário brasileiro do pós-guerra, regado a descobertas da adolescência e juventude, muita samba e a vida boêmia do Rio Antigo. Excelentes locações e mais uma vez, uma brilhante atuação de Marco Nanini.
Direção: Arnaldo Jabor
Duração: 125 min


Sentimento de Culpa
O filme narra a história de Kate (Catherine Keener), uma mulher que ainda se preocupa com a ética e com os problemas do mundo.  Ela se depara com o fato de comprar móveis baratos em leilões e revendê-los por um preço muito superior em sua elegante loja de Manhattan. Há a questão da abordagem materialista: Kate não quer que a filha adolescente (Sarah Steele) deseje as coisas caras que ela própria deseja. E, o problema de relacionamento. Ela cria uma filha junto com o marido Alex (Oliver Platt), eles também trabalham juntos, mas ela começa a sentir a dúvida rondando seu coração. Além disso, há o mal-estar do século XXI e a questão de como viver bem e ser uma boa pessoa quando há tanta pobreza, falta de moradia e tristeza no mundo.
Direção: Nicole Holofcener
Duração: 90 min


GARFIELD – UM SUPER HERÓI ANIMAL

Além de comer e dormir, a gente acha que nada mais interessa ao gatinho Garfield, até que o musculoso super-gato Garzooka surge do mundo dos quadrinhos e invade o universo com notícias surpreendentes. Garfield então se enche de disposição e se junta ao seu super-herói em uma batalha para salvar os dois mundos. Porém, se prepare, pois esta é uma atuação do gato que foge do seu próposito original. A versão em 3D, também deixa a desejar.
Direção: Mark A.Z.Dippé
Duração: 73 minutos Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário