sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Nos cinemas do Rio, dia 17 de setembro

ESTREIAS  DA  SEMANA

Por Graça Paes

NANNY MCPHEE E AS LIÇÕES MÁGICAS

O filme retrata a história de duas famílias, uma do campo e outra da cidade, que vêem o mundo balançar quando os pais saem para a guerra. Para ajudá-los, chega à babá McPhee, que para controlar o comportamento de sete crianças usa de seus poderes mágicos. Vários efeitos mágicos e crianças travessas movimentam a história.

Direção: Susanna White
Duração: 109 min




"BAARIA - A PORTA DO VENTO"

Escrito e dirigido por Giuseppe Tornatore, Baarìa - A Porta do Vento é um filme autobiográfico, uma saga épica sobre a vida e a morte, amor e ódio, que acompanha 40 anos de história em uma vibrante cidade siciliana durante a primeira metade do século 20. O filme segue a vida de Peppino Torrenuova, desde sua infância como um filho problemático na década de 30, passando pela Segunda Guerra Mundial e o autoritário regime fascista, até seu romance proibido e casamento com a bela Mannina, que culmina em uma tumultuada vida política ao ingressar no Partido Comunista Italiano. Uma jornada cheia de emoção, nostalgia, alegrias e tragédias em um mundo tão distante do nosso, porém tão próximo.
Direção: Giuseppe Tornatore  //    Duração: 150 minutos



COINCIDÊNCIAS DO AMOR

Kassie (Jennifer Aniston) é uma mulher madura e bem sucedida que sempre sonhou em ser mãe, mas infelizmente, o homem certo ainda não cruzou o seu caminho. A vida segue até que ela, enfim, decide fazer uma produção independente. Seu melhor amigo, Wally (Jason Bateman), é extremamente neurótico e não concorda com a escolha de Kassie, porém como ele gosta demais dela opta por não atrapalhar seus planos. Mas nem tudo nesta gravidez ocorre como o planejado e as surpresas só estão começando a aparecer. Assista e se surpreenda.
Direção: Josh Gordon, Will Speck   //   Duração: 101 minutos



RESIDENT EVIL: RECOMEÇO

Em um mundo devastado por uma infecção viral, no qual as vítimas tornaram-se semi-mortos, Alice (Milla Jovovic) continua sua jornada em busca de sobreviventes, levando-os a um lugar seguro. Sua batalha mortal contra a Corporação Umbrella atinge um novo patamar, mas Alice recebe a ajuda inesperada de uma velha amiga. Uma pista promete um refúgio em Los Angeles, mas, quando chegam lá, descobrem que a cidade está tomada por mortos-vivos, e Alice e seus aliados estão prestes a entrar em uma armadilha.

Diretor: Paul W.S. Anderson
Duração: 90 min



TERRAS

Na fronteira tríplice entre Brasil, Colômbia e Peru, as cidades gêmeas Letícia e Tabatinga formam uma ilha urbana cercada pela imensa floresta amazônica. As delimitações territoriais são muitas vezes encobertas pela densa vegetação e as fronteiras se confundem nos corpos e rostos de seus moradores. Terras acompanha o ritmo deste lugar de encontro e passagem, aproximando-se do cotidiano de seus habitantes.

Direção: Maya Da-Rin
Duração: 75 min



O REFÚGIO

Mousse (Isabelle Carré, grávida de seis meses na época das filmagens) e Louis (Melvil Poupaud) são jovens, bonitos, ricos e estão apaixonados. Porém, as drogas invadem suas vidas de uma forma tão intensa que um dia Louis morre de overdose. Mousse sobrevive e descobre que está grávida. Se sentindo perdida, foge para uma casa de praia longe de Paris. Meses depois, o irmão de Louis, Paul (Louis-Ronan Choisy) se junta a ela neste refúgio. Uma lição de vida.

Diretor: François Ozon
Duração: 90 min



Nenhum comentário:

Postar um comentário