Nos cinemas, a partir de 3 de setembro
COMO CÃES E GATOS 2: A VINGANÇA DE KITTY GALORE
Na lendária disputa entre cães e gatos, um felino passa dos limites. O gatinho Kitty Galore, um ex-agente espião das organizações MEOWS, bolou um plano para prejudicar os inimigos caninos, mas ele não deu certo. Ao sofrerem uma nova ameaça cães e gatos se unem para espantar o malvado gatinho.
Direção: Brad Peyton
Duração: 93 min
B1 - TENÓRIO EM PEQUIM
O documentário traz parte da batalha de Antonio Tenório, judoca profissional B1, ou seja, totalmente cego. Ele é um dos poucos atletas deficientes visuais a competir tanto em campeonatos paraolímpicos como em torneios regulares. O foco é a preparação do atleta para a disputa das Paraolimpíadas de 2008, em Pequim.
Direção: Felipe Braga, Eduardo Hunter Moura
Duração: 99 min
REC POSSÚIDOS
O filme pega carona no maior sucesso do diretor, O Exorcista (1973). O novo longa-metragem é completamente psicológico, mais ligado à paranóia do que à possessão demoníaca. Durante 15 minutos a polícia não tem qualquer contato com as pessoas que estão presas dentro de um edifício, em quarentena. Ninguém sabe o que aconteceu lá dentro. É quando uma unidade da SWAT resolve entrar no prédio. O cenário do filme é um quarto de um hotel de beira de estrada, onde poucos personagens mergulham num abismo assustador.
Direção: Jaume Balagueró e Paco Plaza
Duração: 85 minutos
"PROGRAMA CASÉ - O QUE A GENTE NÃO INVENTA, NÃO EXISTE"
Dirigido pelo premiado cineasta de curtas metragens, Estevão Ciavatta ("Nelson Sargento", de 1998), marido de Regina Casé, o filme é um resgate apaixonado da história dessa figura das telecomunicações no país, cuja vida se confunde com a própria história do Brasil, por ter atuado num período de efervescência industrial e cultural. Casé foi responsável pelo surgimento de Noel Rosa no cenário musical brasileiro. Foi também sócio de Assis Chateaubriand, na década de 1950, para o lançamento da televisão. Transportou para esse meio de comunicação vários dos macetes que inventou e aprimorou no rádio.
Direção: Estevão Ciavatta
Duração: 81 minutos
ENFIM VIÚVA
Anne-Marie (Michèle Laroque) tinha tudo que uma mulher desejaria: uma vida boa, casa bonita, faxineira, móveis caros e Gilbert (Wladimir Yordanoff), um rico cirurgião plástico. O problema é que as coisas não são bem o que parecem ser, e ela só se sente feliz quando está longe do marido e, de preferência, perto do amante Leo (Jacques Gamblin). Quando o maridão "empacota" num acidente de carro, Anne-Marie se sentiu aliviada. Só não contava com a invasão da família, que ao acreditar que a viúva sofre com a perda, acaba transformando sua vida num inferno.
Direção: Isabelle Mergault
Duração: 93 min
NOSSO LAR
Ao abrir os olhos, o médico André Luiz percebe que não está mais vivo, apesar dele continuar sentindo fome, sede e frio. Ele não pertence mais ao mundo dos encarnados e, ao seu redor, encontra uma planície escura, desértica, tenebrosa, marcada por gritos e seres que vivem à sombra. As dúvidas e as dores intensificam-se. Que destino seria esse? Baseado no best seller de Chico Xavier, o filme conta a história de André Luiz, um médico bem sucedido que, após sua morte, acorda no mundo espiritual. Lá começa sua nova jornada, de autoconhecimento e transformação, desde os primeiros dias numa dimensão de dor e sofrimento, até ser resgatado e levado para a cidade espiritual Nosso Lar, cidade que dá nome ao filme e que paira nas camadas mais altas da atmosfera terrestre.
Direção: Wagner de Assis
Duração: 102 minutos
****************************************