Continuidade da campanha “A vida tem dias e dias. Para todos eles, Electrolux” traz histórias inéditas e dá protagonismo ao consumidor, que agora escolhe o final.
O escritor e roteirista Raphael Montes trabalha pela primeira vez com uma marca
A gente nunca sabe como o dia vai terminar, não é mesmo? Afinal, todos temos dias e dias! Foi por isso que, em maio deste ano, a Electrolux deu início à campanha “A vida tem dias e dias. Para todos eles, Electrolux”, construída a partir de pesquisas e insights do consumidor. A primeira onda da campanha, que começou com uma ação na novela Vale Tudo, gerou grande conexão com o público, mais de 2 milhões de visualizações orgânicas nas redes sociais do vídeo que foi ao ar e milhares de interações.
Agora, a marca dá continuidade à campanha trazendo um formato inovador: uma microssérie interativa criada pelo escritor e roteirista Raphael Montes. Nesta ação, os consumidores decidem o rumo das histórias.
“Essa ação traduz muito a essência da Electrolux: escutar os nossos consumidores. Cada solução que desenvolvemos nasce de necessidades reais do dia a dia, porque colocamos as pessoas no centro de tudo que fazemos. Nosso propósito é ser um parceiro confiável em todos os momentos, oferecendo soluções inteligentes que transformam a vida para o melhor. Na campanha ‘A vida tem dias e dias’, reforçamos que não entregamos apenas produtos, mas também experiências que proporcionam conforto, sabor e conexão. Esse é um compromisso contínuo: transformar cada casa em uma casa bem vivida, todos os dias e não apenas nos dias perfeitos.”, afirma Ana Peretti, VP de Marketing do Electrolux Group América Latina.
Raphael Montes, que pela primeira vez trabalha em parceria com uma marca, destaca a experiência de criar uma narrativa interativa para o público. “Esse projeto é especial porque me permite criar histórias que dialogam diretamente com o cotidiano das pessoas e, ao mesmo tempo, abrir espaço para que participem ativamente do desfecho. A Electrolux me deu liberdade para manter meu estilo, e essa combinação é o que torna a experiência única e divertida”, explica o escritor.
Consumidores como protagonistas
A escolha por Raphael Montes reforça o desejo da marca de contar histórias impactantes e imersivas. Autor de sucesso com livros traduzidos para mais de 25 idiomas, autor de séries e da novela Beleza Fatal, Montes foi convidado justamente por sua capacidade de criar narrativas envolventes que dialogam com o público de forma autêntica.
“Queremos aprofundar ainda mais o relacionamento com nossos consumidores, permitindo que eles participem ativamente da decisão de como cada trama termina. A escuta ativa e interação são essenciais para nós, porque reforçam nosso compromisso de criar soluções e experiências que realmente se conectam com o que as pessoas vivem no dia a dia”, acrescenta a executiva.
A trama criada por Raphael terá dois finais possíveis, e os consumidores poderão escolher o desfecho oficial votando no Instagram e no TikTok. Para dar vida às histórias, a Electrolux escalou duas grandes criadoras de conteúdo: Larissa Gloor, que soma mais de 3 milhões de seguidores no Instagram e 7,3 milhões no TikTok, e Giovanna Ferrarezi, com mais de 580 mil seguidores no Instagram. Cada influenciadora interpreta um dos finais, trazendo seu estilo, sua voz e o cenário de sua própria casa, aproximando ainda mais a narrativa da vida real e reforçando o sentimento de identificação.
Após o período de votação, Raphael Montes retornará em vídeo para revelar, em collab com a Electrolux, o final escolhido pelo público. As influenciadoras também celebram o desfecho, reforçando o engajamento e a construção coletiva das histórias.
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