quinta-feira, 29 de agosto de 2024

Crítica de 'Estômago 2 - O Poderoso Chef'

Por Graça Paes, RJ 


Com direção de Marcos Jorge, 'Estômago 2 - O Poderoso Chef', estreia nos cinemas na quinta-feira, dia 29 de agosto. É um mix de comédia com pitadas de suspense e um leve toque de terror. 


O longa, que ganhou 5 Kikitos do Festival de Gramado de 2024, incluindo o de Melhor Filme pelo júri popular, não é bem uma sequência do sucesso de “Estômago” de 2008.  


A saga continua pelo inesquecível personagem Nonato, que arrebatou as plateias em 2008. Agora, o filme mostra o sucesso dele na prisão através da gastronomia. Mas, eis que ele é surpreendido com a chegada de um novo chef, um famoso mafioso italiano que começa a competir com ele e quer conquistar o poder através do estômago dos líderes na cadeia.


Nonato, que conseguiu conquistar o prestigio na cadeia com seus talentos culinários é o grande “chef” e prepara pratos especiais para os carcereiros e para os chefão que lidera os detentos, como o Etcétera. Com a chegada de Dom Caroglio, ele se vê ameaçado já que o italiano gosta de cozinhar e deseja ser o novo líder dos presos. Mas, o malvado mestre-cuca italiano simpatiza com Nonato e seu tempero e exige que ele seja seu cozinheiro exclusivo, o que desagrada Etcétera. A partir daí rola aquela treta básica tipo de ‘facções rivais’ e Nonato fica sem saber para que lado ir. 

A trama gira em torno do talento de Nonato na cozinha e suas artimanhas para lidar com os dois chefões. Mas, neste longa o personagem Dom Caroglio supera Nonato que fica em segundo plano.


Com uma boa trilha sonora e excelente fotografia, o filme peca na montagem e no roteiro que deixam peças soltas. Uma ressalva para o elenco que dá um show e para os efeitos especiais que são muito bons. 

Abordando temas como a busca desenfreada pelo poder, o longa merece ser assistido, mas claro, sem muitos links com o primeiro que realmente é um clássico. 


Ah! O final é bem interessante.

A Agência Zapp News já assistiu e nossa nota é 8.5.




Nenhum comentário:

Postar um comentário