quarta-feira, 19 de junho de 2024

Crítica da animação: “Divertida Mente 2”

Por Graça Paes, RJ

Com direção de Kelsey Mann, roteiro de Dave Holstein e Meg LeFauve, produzido pela Pixar e Walt Disney Pictures, a animação ‘’Divertida Mente 2’’ estreia nos cinemas brasileiros em 20 de junho. 

Em “Divertida Mente 2”, Riley está com 13 anos e enfrenta a chegada da adolescência e seus percalços e o ensino médio.  Junto com o amadurecimento, a sala de controle da mente da jovem passa por uma adaptação para dar lugar a algo inesperado: novas emoções.

No primeiro filme, fomos apresentados a cinco emoções básicas: Alegria, Tristeza, Raiva, Nojo e Medo, que acompanhavam a pequena Riley, com 11 anos ao longo da infância. Na fase da adolescência somos apresentados a Inveja, ao Tédio, a Vergonha e a ansiedade. 

Com a chegada dessas novas emoções a jovem precisa passar por uma renovação e, para que isso aconteça, as novas emoções sequestram as emoções antigas e assumem o comando da mente da menina.


Colorida e divertida, a animação é fofa, educativa e funcional. De forma bem lúdica as fases emocionais de uma adolescente são retratadas. E, se prepare para dar de cara com a temida ANSIEDADE!!!!!!

Dublagem: A versão brasileira tem Miá Mello como Alegria, Leo Jaime como Raiva, Katiuscia Canoro como Tristeza, Dani Calabresa como Nojo, Otaviano Costa como Medo, Tata Werneck como Ansiedade, Eli Ferreira como Tédio, Gaby Milani como Inveja e Fernando Mendonça como Vergonha.

Reserve 1h36 do seu tempo e vá ao cinema!!!!

A Agência Zapp News já assistiu e nossa nota é 9.5.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário