quinta-feira, 16 de março de 2023

Crítica: ‘’SHAZAM! FÚRIA DOS DEUSES’’

 Por Graça Paes, RJ 

Dirigido por David F. Sandberg, o filme tem produção de Peter Safran e roteiro de Henry Gayden e Chris Morgan com base nos personagens da DC. Estreia no Brasil, na quinta-feira, dia 16 de março de 2023. 


A direção de fotografia é de Gyula Pados, o designer de produção Paul Kirby. A edição de Michel Aller, a trilha sonora de Season Kent e Christophe Beck. Na equipe de efeitos visuais estão Bruce Jones e Raymond Chen. E os figurinos são de Louise Mingenbach.


No elenco estão de volta Zachary Levi (“Thor: Ragnarok”) como Shazam; Asher Angel (série “Andi Mack”) no papel de Billy Batson; Jack Dylan Grazer (“It: Capítulo Dois”) como Freddy Freeman; Adam Brody (“Bela Vingança”) no papel do super-herói Freddy; Ross Butler (“Raya e o Último Dragão”) como o super-herói Eugene; Meagan Good (“Turno do Dia”) no papel da Super Darla; D.J. Cotrona (“G.I. Joe: Retaliação”) como o super-herói Peter; Grace Caroline Currey (“Annabelle 2: A Criação do Mal”) no papel de Mary Bromfield/Super Mary; Faithe Herman (série “This Is Us") como Darla Dudley; Ian Chen (“Juntos para Sempre”) no papel de Eugene Choi; Jovan Armand (o inédito “Second Chances”) como Pedro Pena; Marta Milans (série “White Lines”) no papel de Rosa Vasquez; Cooper Andrews (a série “The Walking Dead”) como Victor Vasquez; e Djimon Hounsou ("Um Lugar Silencioso Parte II") como o Mago. As atrizes Rachel Zegler (“Amor, Sublime Amor”), Lucy Liu (franquia “Kung Fu Panda”) e Helen Mirren (“Velozes e Furiosos 9”) estrelam Shazam! Fúria dos Deuses ao lado do elenco original. 


Em, ‘’SHAZAM! FÚRIA DOS DEUSES’’, as Filhas de Atlas, Héspera (Helen Mirren), Calipso (Lucy Liu) e Anthea (Rachel Zegler), chegam à Terra em busca da magia que lhes foi roubada há muito tempo e que acabou indo parar com Shazam. O que faz com que o “super herói” e seus aliados sejam lançados a uma batalha pelo destino do mundo, por suas vidas e que também pode fazer com que eles percam seus poderes.  

Mas, mesmo com esse problemão, enquanto Shazam e seu grupo lutam, o jovem Billy Batson ainda tem de lidar com a proximidade da chegada de seus 18 anos e o fim de sua permanência no lar transitório de Rosa (Marta Milans) e Victor (Cooper Andrews). Outro fator que surge são novas ambições de seus “irmãos adotivos”, agora, empoderados como “heróis”. Porém, o fato mais perturbador é que Shazam e família tem que lidar com o fato de serem vistos como verdadeiros fiascos. 

E, para mudar essa percepção da população, eles terão que dar a volta por cima e mostrar a todos o quanto são capazes e provar que realmente são super heróis. 

Um dos pontos altos do longa é a aparição das figuras mitológicas que são responsáveis por belas cenas e por efeitos especiais sensacionais, entre estes, Minotauros, Mantícoras, Ciclopes, Unicórnios, Dragão de Madeira, e muito mais.


Se prepare para assistir uma comédia, não tão pastelão como a do primeiro filme, mas uma boa comédia. É o tipo de filme para ser assistido em família ou com os amigos na companhia de belos combos de pipoca e em salas com experiência de imersão e tecnologia das mais potentes. 


Também não devemos deixar de citar que o roteiro é embalado com uma excelente trilha sonora incrível. 


Quando o filme terminar, não saia correndo da sala, tem cenas pós crédito, ok!


A Agência Zapp News já assistiu e nossa nota é 9. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário