quinta-feira, 23 de março de 2023

Crítica do filme: ‘’John Wick 4: Baba Yaga’’

Por Graça Paes, RJ 

A saga criada por Derek Kolstad, chega ao quarto longa: ‘’John Wick 4: Baba Yaga’’, com direção de Chad Stahelski, experiente dublê que também comandou os outros três filmes da franquia. Roteiro de Michael Finch, e que retorna após John Wick 3: Parabellum, e Shay Hatten, que escreveu Predadores (2010), e Hitman: Agente 47 (2015). Produção de Chad Stahelski, Basil Iwanyk, Erica Lee, Erica Li e distribuição da Lionsgate Films, estreia nos cinemas nesta quinta-feira, dia 23 de março.  

A franquia “John Wick” acompanha a trajetória de um matador de aluguel aposentado (Keanu Reeves) que precisa retornar à ativa em busca de vingança, mas com o desejo de realmente se aposentar de vez. Cada filme da saga acompanha os percalços enfrentados por Wick rumo ao seu objetivo. 

Caçado por seus algozes, a cabeça de Wick vale cada vez mais. E, desta vez, o lendário assassino de aluguel vai lutar contra o High Table Global enquanto procura os jogadores mais poderosos do submundo, de Nova York a Paris, do Japão a Berlim.

Wick será desafiado por um membro da Alta Cúpula para um duelo, e caso ele vença, ele ficará livre, mas como este confronto pode lhe custar a vida, o embate o coloca em rota de colisão com inimigos e até mesmo com velhos aliados.

John Wick 4: Baba Yaga é estrelado por Keanu Reeves, Donnie Yen, Bill Skarsgard, Laurence Fishburne, Hiroyuki Sanada, Shamier Anderson, Lance Reddick, Rina Sawayama, Scott Adkins e Ian McShane.

Vale destacar neste longa, a brilhante atuação de Rina Sawayama, cantora e atriz, estreante na franquia e que foi selecionada para o papel, após Chad Stahelski, diretor do filme, assistir o videoclipe da música Bad Friend, na qual ela mistura dança e luta. E, claro, o trabalho de Keanu Reeves que quase não utiliza dublês. Nas filmagens do longa cerca de 90% das cenas foram feitas por ele dando mais veracidade ao personagem. 

’John Wick 4: Baba Yaga’’ é um mix de filmes de lutas tradicionais, com cenas excelentes de ação, pitadas de faroeste e os belos golpes das artes marciais. O longa conta com a espetacular direção de fotografia de Dan Laustsen, de Nova York a Paris, do Japão a Berlim, com um roteiro coeso e uma trilha sonora boa.

A trama é daquele tipo que te prende em 2h49 minutos de duração a poltrona, mas não tem só cenas de violência, tanto que a classificação etária é de 14 anos, mas também tem uma leve pitada de drama e de humor. 


É o tipo de filme que nos leva a refletir sobre o real significado da amizade e da lealdade. 


E, se prepare, o final deste longa é bem peculiar e merece toda a sua atenção. Observe cada detalhe. E, assim que subirem os créditos, não saia da sala de cinema, há cenas pós-créditos. 


E, para os fãs e apaixonados pela saga, a notícia que circula nos bastidores é que existe um projeto de um quinto filme, cuja produção deve começar após o lançamento de John Wick 4.


Trailer:

A Agência Zapp News já assistiu e nossa nota é 9,3. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário