quinta-feira, 2 de março de 2023

Crítica do filme: ‘Creed III’

 Por Graça Paes, RJ


O longa ‘Creed III’, marca a estreia de Michael B. Jordan na direção, e seu retorno no papel de Adonis Creed no terceiro filme da franquia, com roteiro escrito por Keenan Coogler (“Space Jam: Um Novo Legado”) e Zach Baylin (“King Richard: Criando Campeãs”), argumento de Ryan Coogler (“Pantera Negra: Wakanda para Sempre”), Keenan Coogler e Zach Baylin. A produção é de Irwin Winkler, Charles Winkler, William Chartoff, David Winkler, Ryan Coogler, Michael B. Jordan, Elizabeth Raposo, Jonathan Glickman e Sylvester Stallone. Assinam a produção executiva Sev Ohanian, Zinzi Coogler, Nicolas Stern e Adam Rosenberg.


A equipe de produção criativa de Michael B. Jordan inclui o diretor de fotografia Kramer Morgenthau (“Creed II”, “Thor: O Mundo Sombrio”); o designer de produção Jahmin Assa (“Anos 90”, minissérie “Angelyne”); o editor Tyler Nelson (“Batman”; “A Máquina de Lembranças”); a figurinista Lizz Wolf (“Creed II”, “Círculo de Fogo: A Revolta”); e Joseph Shirley (“Jackass para Sempre”, série “O Livro de Boba Fett”) na composição da trilha sonora. Creed III é uma produção Chartoff-Winkler.


O filme é estrelado por Tessa Thompson (franquia “Creed”, “Identidade”), Jonathan Majors (“Destacamento Blood”, série “Lovecraft Country”), Wood Harris (franquia “Creed”, “Blade Runner 2049”), Florian Munteanu (“Creed II”, “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”), a novata Mila Kent e Phylicia Rashad (franquia “Creed”, “Soul”).

O terceiro longa mostra Adonis Creed no auge da carreira no boxe e com a vida pessoal estabilizada. Esposa, filha, e um empresário bem sucedido, após deixar os embates no ringue. Mas, uma pendência com um amigo de infância, Damian (Jonathan Majors), ex-prodígio do boxe, que reaparece, após cumprir uma longa sentença na prisão, para provar que merece sua própria chance no ringue, altera os planos de Creed. A partir daí, o confronto entre os antigos amigos é muito mais do que uma luta de boxe, passa a ser um acerto de contas com o passado, Adonis, após três anos sem lutar, coloca seu futuro em jogo no ringue contra Damian, um lutador que não tem nada a perder.

O longa, não é apenas um filme sobre luta ou lutadores de boxe, mas uma obra que nos faz refletir sobre família, laços de amizade e emoções. 

Tecnicamente, se prepare para sequências de luta com jogos de câmeras que irão te colocar dentro do ringue. Michael B. Jordan estreia na direção com chave de ouro e conduz brilhantemente o terceiro longa da saga Creed. Mas, é impossível não pontuar a ausência de Stallone. Falta algo na telona, principalmente na volta ao passado do personagem. Porém, temos Stallone apenas no crédito fazendo parte da produção. No mais, roteiro, fotografia, som estão em perfeita sintonia. 

O longa, que estreia no dia 3 de março de 2023, foi filmado em IMAX, tecnologia que maximiza todos os pontos audiovisuais e vitais de um filme, como som, imagem, resolução e formato da tela.


A Agência Zapp News já assistiu e nossa nota é 9. 


Trailer:




Nenhum comentário:

Postar um comentário