sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Crítica do filme: “Os Fabelmans”

Por Graça Paes, RJ 


O longa “Os Fabelmans” (The Fabelmans), de Steven Spielberg, roteiro de Spielberg e Tony Kushner já está nos cinemas. 

No elenco, Gabriel LaBelle, Michelle Williams, Paul Dano, entre outros. 

No filme, o jovem Sammy Fabelman se apaixona por filmes depois que seus pais o levam para ver "O Maior Espetáculo da Terra", ("The Greatest Show on Earth"). Com uma câmera na mão, o menino começa a fazer seus próprios filmes em casa, para o deleite de sua mãe, solidária e sonhadora.


Mas, após descobrir um segredo de família devastador, Sammy Fabelman decide explorar como o poder dos filmes ajuda a ver a verdade sobre os outros, e sobre nós mesmos. 


Os Fabelmans é uma história vagamente baseada na própria infância do diretor Steven Spielberg, como um jovem aspirante a cineasta. 

É um drama com mix leve de comédia que te prende do início ao fim. 

Tem uma boa trilha sonora, uma fotografia exemplar, bons figurinos e cenários, um belo roteiro e excelentes interpretações. 

Se você é apaixonado por cinema e por Steven Spielberg corra para o cinema, adquira seu combo e se prepare para sair da sala ainda mais encantado. 


A Agência Zapp News já assistiu e nossa nota é 9.5.


Com o longa, Steven Spielberg, de 76 anos, conquistou as principais honras na cerimônia do ‘Globo de Ouro’ incluindo o prêmio de “melhor filme de drama”, por seu filme “Os Fabelmans”. Ele também levou para casa o prêmio de “melhor diretor”, e agradeceu à sua família, incluindo sua falecida mãe.






Nenhum comentário:

Postar um comentário