sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Crítica do documentário: “Me chama que eu vou”

Por Graça Paes, RJ 


O Documentário sobre Sidney Magal “Me chama que eu vou”, de Joana Mariani com roteiro de Mariani e Eduardo Gripa e produção de Diane Maia, já está nos cinemas, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Recife, Porto Alegre e Brasília.

Com distribuição da Vitrine Filmes, produção Mar Filmes e Maya Filmes, em parceria com a Globo News, Canal Brasil e Globo Filmes, a obra tem uma linguagem leve e bem humorada como o cantor.

O longa, premiado em Gramado, apresenta a vida e a obra do cantor, dançarino, ator e dublador que se tornou um ícone da música popular brasileira. É uma obra emblemática que nos faz embarcar nas canções de sucesso de Magal, entre elas, “Meu Sangue Ferve por Você”, Sandra Rosa Madalena ou ME CHAMA QUE EU VOU, que dá título à obra. 

O filme faz um recorte bem humorado, revelador e carinhoso de um dos cantores mais queridos e amados do Brasil.  Retratando seus mais de 50 anos de carreira e nos mostra o homem por trás do artista. Magal revela histórias inusitadas, entre elas, que nasceu Sidney Magalhães. 

O documentário, narrado em primeira pessoa, pelo próprio Magal, mostra desde sua infância até o presente, passando por momentos importantes de sua carreira e pelo casamento com Magali West. 

O título da obra vem de uma das músicas mais famosas de Magal, que serviu de tema de abertura da novela “Rainha da Sucata”, em 1990.

ME CHAMA QUE EU VOU foi exibido no Festival de Gramado, no qual ganhou Prêmio de Edição, assinado por Eduardo Gripa.

Se você é apaixonado por um belo trabalho cinematográfico, fruto de um processo arrebatador de pesquisa, que conta com belas imagens de arquivos de televisão e do próprio Magal, que, segundo o Jornal Nacional, é “misto de Elvis Presley com John Travolta”, corra para os cinemas, e se prepare para ficar inquieto em sua poltrona, pois certamente terá vontade de dançar. 

Trailer:


A Agência Zapp News já assistiu e de nota 8.5. 



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário