quarta-feira, 8 de maio de 2019

Crítica do live-action: “Pokémon: Detetive Pikachu”


Por Graça Paes, RJ 



Com a direção de Rob Letterman, produção de Mary Parent e Cale Boyler e trilha sonora de Henry Jackman, a primeira aventura live-action de Pokémon, “Pokémon: Detetive Pikachu”, estreia quinta-feira, dia 9 de maio, nos cinemas, estrelada por Ryan Reynolds. 




Na trama, o Pikachu está com amnésia, mas com seus dons investigativos, ele procura por seu antigo parceiro humano, Harry Goodman, que está desaparecido, após sofrer um misterioso acidente de carro. Com a ajuda de Tim (Justice Smith), filho de Harry, ele persegue pistas pelas ruas de Ryme City e logo descobre uma trama desonesta que representa uma ameaça ao universo Pokémon. Vale ressaltar que na cidade de Ryme City pessoas e Pokémon convivem pacificamente.



Muito bem escolhido, o ator Ryan Reynolds, dá voz ao personagem título, na história que é baseada na marca Pokémon, lançada em 1996, e que se tornou a franquia de mídia mais bem-sucedida no universo do entretenimento. 



O filme é feito para crianças, mas certamente também irá agradar o público que fazia uso do Pokémon Go, o game que através do celular misturava ficção e realidade e se encaixava nas dinâmicas cotidianas. Através do app, as pessoas caçavam Pokémon com o celular por toda a parte, a qualquer hora e em qualquer lugar. 



Tecnicamente, o roteiro é leve e possui diálogos bem claros e de fácil entendimento para os pequenos. A trama tem por base o humor, mas também tem levíssimas pitada de drama e retrata à falta de habilidade do detetive em vencer batalhas. Vale ressaltar que a forma escolhida para abordar o vício em cafeína de Pikachu também é bem interessante e divertida. 





Os efeitos especiais são espetaculares e chamam a atenção. Vale ressaltar a riqueza de detalhes que evidencia as bochechas vermelhas de Pikachu. A fotografia e a trilha sonora são boas. 



A computação gráfica utilizada no filme é espetacular e nos agracia com versões fofas de Psyduck e Bulbassauro, mas é claro que o Pikachu rouba a cena.  E é a responsável por cenas magníficas e inesquecíveis. 




A Agência Zapp News já assistiu e nossa nota é 10. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário