Por Graça Paes, RJ
O longa é dirigido por Jaume Collet-Serra, produzido por Dwayne Johnson, Dany Garcia, Hiram Garcia, Beau Flynn com roteiro de Sohrab Noshirvani, Adam Sztykiel, Rory Haines e fotografia de Lawrence Sher.
O personagem foi criado por Otto Binder e C. C. Beck, e apareceu pela primeira vez numa HQ da Fawcett Comics, "The Marvel Family", numa edição do Natal de 1945.
Adão Negro é o principal inimigo do Shazam nos quadrinhos, então quando a Warner decidiu trazer o super-herói de capa branca e raio no peito para as telas, e claro, que naturalmente ele se tornou o vilão da história sendo chamado de anti-herói por vários motivos entre eles o uso da extrema violência, o que não é aprovado pela 'Sociedade da Justiça' .
Os membros da Sociedade da Justiça da América desempenham um papel enorme em Adão Negro e têm uma variedade de origens e poderes. A SJA na verdade antecedeu a Liga da Justiça por duas décadas, permanecendo como a primeira equipe de super-heróis da DC.
Como Adão Negro nas telonas?
Após o assassinato de Khufu, o segundo Faraó da quarta dinastia do período do Antigo Império, Teth-Adam, um escravo em Kahndaq, que viveu há 5000 anos, escolhido pelo Mago Shazan para libertar o povo da escravidão. Mas, ao ganhar poderes, ele se torna descontrolável e usa as novas habilidades para alcançar objetivos egoístas. Ele passa a ser temido em todo o Egito. E, se sentindo culpado, o Mago Shazam o aprisiona em outra dimensão. Mas, Adão Negro é libertado de sua tumba e lança sua justiça cruel sob a Terra.
Se você é sensível, se prepare, o filme tem praticamente 90% de cenas de ação e uma dose bem acentuada de violência. Mas, fixa seus olhos na telona.
O ponto alto do longa é a atuação do astro The Rock ou Dwayne Johnson que tem o time exato da comédia até mesmo nos personagens mais violentos.
O filme “Adão Negro”, juntamente com Batman (2022) e Coringa (2019) marca o começo de mais uma tentativa de expansão do Universo Cinematográfico da DC.
Confira o trailer:
A Agência Zapp News já assistiu e nossa nota é 8.7.
Nenhum comentário:
Postar um comentário