O longa "Dois Papas" é um drama biográfico, com direção de Fernando Meirelles e roteiro de Anthony McCarten, com base em sua própria obra. O filme estreou no Festival de Cinema de Telluride em 31 de agosto de 2019 e foi lançado nos Estados Unidos em 27 de novembro, no Reino Unido em 29 de novembro, e em streaming digital dia 20 de dezembro, pela Netflix.
Corram para ver. Uma obra prima que tem como protagonistas duas grandes feras do cinema, Anthony Hopkins e Jonathan Pryce em atuações magníficas.
O longa retrata diversos encontros entre o papa Bento XVI e o então cardeal Bergoglio, futuro papa Francisco I. É apenas baseado em fatos reais, os encontros, claro, não ocorreram da forma como foram retratados no filme, mas as discussões filosóficas entre os dois são formas de colocar em cena as questões pelas quais a Igreja Católica passou a enfrentar no início do século XXI, como divórcio, homossexualismo, entre outras.
De acordo com o roteirista, na vida real, Bento XVI nunca se encontrou com o cardeal para discutir sua renúncia e sucessão, mas na ficção esse encontro é retratado de uma forma espetacular.
A Agência Zapp News assistiu dia 24/12, e recomenda. Nossa nota é DEZ.
Muito orgulho do longa ter sido dirigido por um brasileiro, o grande, Fernando Meirelles.
Bastidores
Nenhum comentário:
Postar um comentário