quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O Búzios Cine Festival está em cartaz até domingo, dia 25


Uma grande seleção de títulos em pré-estreia nos cinemas e de filmes de grande repercussão no Brasil foi programada para o evento na região dos Lagos

Por Graça Paes





Na quarta, dia 21, começou  a 18ª edição do Búzios Cine Festival, acompanhado de seu inseparável parceiro há 11 anos, o Show Búzios. O primeiro é um festival popular, cujos filmes inéditos no País e suas distribuidoras os exibirão como pré-estreia em dois palcos: o Gran Cine Bardot e na Praça Santos Dumont, ao ar livre. O segundo é um evento fechado do mercado exibidor, formado por distribuidoras e exibidores. Como terceiro elemento dos eventos, a visão paradisíaca de Búzios.




Os filmes lançados no Búzios Cine Festival só entram em circuito em dezembro. Já no Show Búzios, as distribuidoras apresentam traillers e material promocional para divulgar os trabalhos para a temporada 2013. Alguns dos filmes já têm datas para estreia e outros ainda aguardam vagas na grade de lançamentos em 2013.

Entre os filmes que estão na seleção do festival, o destaque fica para o nacional 'De Pernas Pro Ar 2', uma continuação do sucesso de bilheteria do ano de 2010.

Programação do Festival
Local: Gran Cine Bardot - Travessa dos Pescadores, nº 88, Armação dos Búzios, tel. (22) 2623-1466.

Quarta-feira (21)
Às 21 -  O Amante da Rainha, de Nikolaj Arcel (Dinamarca, 2012, 131 minutos) Classificação: 14 anos

Quinta-feira (22)
Às 19h30 - Dentro de Casa, de François Ozon (França, 2012, 105 minutos) Classificação: 14 anos

Às 21h30 -  O Impossível, de Juan Antonio Bayona (Espanha, 2012, 107 minutos) Classificação: 14 anos


Sexta-feira (23)
Às 19h30 - A Sorte em suas Mãos, de Daniel Burman
(Argentina/Brasil, 2012, 110 minutos) Classificação: 14 anos

Às 21h30 - De Pernas para o Ar 2, de Roberto Santucci (Brasil, 2012, 98 minutos) Classificação: 14 anos

Às 23h30 - Reality, de Matteo Garrone (Itália, 2012, 115 minutos) Classificação: 12 anos

Sábado (24)
Às 17h - Tainá 3 - A Origem, de Rosane Svartman (Brasil, 2012, 80 minutos) Classificação Indicativa: Livre

Às 19h -  Infância Clandestina, de Benjamín Ávila (Argentina / Espanha / Brasil, 2012, 110 minutos) Classificação Indicativa: 14 anos

Às 21h -  César Deve Morrer, de Paolo & Vittorio Taviani (Itália, 2011, 76 minutos) Com Cosimo Rega, Salvatore Striano, Giovanni Arcuri e Antonio Frasca

Às 23h - A Negociação, de Nicholas Jarecki (EUA/Polônia, 2012, 107 minutos) Com Richard Gere, Tim Roth e Susan Sarandon

Domingo (25)
Às 15h - El Vagoneta , de Maximiliano Gutiérrez (Argentina, 2012, 87 minutos) Com: Juan D’Andre, Nicolás Abeles, Juan Manuel Alari e Marco Ferrante

Às 17h - Ánima Buenos Aires, de María Verônica Ramírez (Argentina, 2011, 95 minutos) Classificação: 12 anos

Às 19h - O último Elvis, de Armando Bó (Argentina, 2012, 91 minutos) Classificação: 14 anos

Às 21h - Mais um ano,de Mike Leigh (Reino Unido, 2010, 129 minutos) Classificação: 14 anos

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Thiago Fragoso e Isabelle Drummond dublam animação

Os atores deram voz a animação ‘A Origem Dos Guardiões’, da Dreamworks

Por Graça Paes



Os atores Thiago Fragoso e Isabelle Drumond emprestaram a voz para os personagens do filme “A Origem dos Guardiões”, nova animação da Dreamworks que estreia dia 30. O filme conta a história de Papai Noel, do Coelho da Páscoa, da Fada do Dente, do Sandman e de Jack Frost – ícones lendários com habilidades extraordinárias anteriormente desconhecidas.




Em sua estreia como dubladora, Isabelle, que faz a Fada do Dente, conta como foi essa primeira vez. “É uma experiência incrível. Para a minha carreira, o trabalho de dublagem só tem a agregar. Nós, atores, já temos essa capacidade e facilidade para nos transportarmos para outro universo, algum lugar diferente do que a gente está. Quando a gente está dublando, a gente tem que se transportar para esses universos também. Eu acho que isso me ajudou bastante”.




Já Thiago Fragoso, que é veterano no assunto, revela truques que ele usou para fazer a voz do personagem Jack Frost. “Eu pude criar muita coisa, tive muita liberdade para dar a minha interpretação, para brincar com a minha voz, mas a gente também tenta seguir um pouco a versão original, que, no caso do Jack Frost, foi feita pelo ator Chris Pine. Até brinquei e falei “mal” dele um pouco porque ele fez um negócio muito difícil. Na dublagem original, ele titubeia muito, o que é maravilhoso para o personagem, mas, para quem está tentando dublar, é um desespero. Eu fiz questão de titubear, foi um desafio e, ao mesmo tempo, muito divertido”, detalha o ator.


“A Origem dos Guardiões” - estreia dia 30 de novembro em todo o Brasil (versão 2D e 3D) e é distribuído pela Paramount Pictures.



Sinopse:

A ORIGEM DOS GUARDIÕES é uma aventura épica e mágica que conta a história de Papai Noel, do Coelho da Páscoa, da Fada do Dente, do Sandman e de Jack Frost – personagens lendários com habilidades extraordinárias anteriormente desconhecidas. Quando um espírito maligno conhecido como Pitch lança o desafio de dominar o mundo, os imortais Guardiões precisam unir suas forças para proteger as esperanças, crenças e imaginação das crianças de todo o mundo. Versão brasileira foi dublada pelos atores Thiago Fragoso (Jack Frost) e Isabelle Drummond (Fada do Dente). Já a versão americana conta com as vozes dos astros Chris Pine, Alec Baldwin, Hugh Jackman, Isla Fisher e Jude Law.



quinta-feira, 15 de novembro de 2012

O filme ‘A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2’ fecha a sequência com chave de ouro

O longa é o melhor de toda a série

Por Graça Paes, RJ




Salas de cinema lotadas no shopping Leblon, na noite de quarta-feira, dia 14 de novembro,  a movimentação foi por conta de uma sessão para convidados realizada no Kinoplex, na Zona Sul do Rio.   Expectativa, curiosidade, emoção, tudo junto e misturado. Era desta forma que os fãs de Crepúsculo estavam e não se continham por estarem sendo os primeiros, no Brasil, a assistir a sessão especial realizada, às 21h30.




Pré-estreia no Kinoplex, Leblon, RJ, dia 14 de novembro (Graça Paes/Zapp News)



Eu estava lá e pude acompanhar cada detalhe, então a partir de agora, leia o que achei do fechamento desta história que mexeu com a emoção e com os sentimentos de milhares de pessoas pelo mundo.



 Crítica do filme:  "A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2’

 

Ninguém ia imaginar que a Saga Crepúsculo iria virar uma febre mundial quando foi lançado em 2008, mas os vampiros bonitos charmosos e o romance entre Bella e Edward se tornou fenômeno de bilheteria e ganhou milhares de fãs pelo planeta.  No fechamento da série, em ‘A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2’ (The Twilight Saga: Breaking Dawn – Part 2) o filme retrata o desfecho do romance dos pombinhos e apresenta muitas emoções.


 

No longa, sequência da parte 1, onde a jovem Bella precisa ser transformada em Vampira para não morrer, ela aprende a lidar com sua nova condição, e, a conviver com a filha, que é fruto de seu romance com o vampiro Edward, enquanto ela ainda era uma humana, uma simples mortal.



O fruto do romance de Bella e Edward é a pequena Renesmee (Mackenzie Foy), que num breve espaço de tempo cresce muito rápido. A menina com poucos anos de vida já terá que aprender a lidar com os costumes dos vampiros e com um possível ataque do clã dos Volturi que temem que seus segredos sejam descobertos, já que acreditam que a menina seja imortal como os pais, o que para a crença deles pode ser uma fatalidade, já que as crianças imortais são incontroláveis e cruéis. Porém, a menina, desde o nascimento tem a proteção do lobinho mais querido do mundo, Jacob (Taylor Lautner), que descobre que a menina é sua alma gêmea.



O desfecho do final da Saga fica por conta de um possível ataque do clã Volturi contra a menina, e a proteção da família Cullen, família de Edward, que vai se unir para proteger Renesmee. Já que eles precisam provar ao clã Volturi que a menina não é nenhuma ameaça para eles.



Kristen Stewart e toda a produção do filme surpreendem com a transformação da Bella numa linda vampira e em todas as suas performances. Até porque, a atriz está em uma de suas melhores performances.



O diretor Bill Condon leva a história de uma forma bem agradável, com ação, romantismo e muitos efeitos especiais. E, consegue prender a atenção dos espectadores até o último instante.



Fatos interessantes
Nota dez pela homenagem nos créditos finais para todos aqueles que participaram de todos os filmes da Saga ‘Crepúsculo’.  E, vale ressaltar que a parte mais engraçada do último filme da série são os índios brasileiros que aparecem na história.




Finalizando
Se você quer saber como é o desfecho dessa saga, como são os índios brasileiros, como fica o romance de Bella e Edward e, o possível envolvimento entre Jacob e a pequena Renesmee, vale a pena conferir.

O longa está em cartaz nos principais cinemas do Brasil e do mundo.


Trailer (Dublado):