terça-feira, 29 de junho de 2010

A partir de 30 de junho

ECLIPSE


Mais um filme da Saga Crepúsculo “Eclipse". No terceiro filme da Saga, a jovem Bella, mais uma vez, vai passar por muitos momentos de perigo, quando Seattle é devastada por uma série de assassinatos misteriosos. Fora, isso ainda tem uma vampira maliciosa, que está atrás dela na busca por vingança. Em meio a todo esse processo, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob – sabendo que sua decisão tem potencial para inflamar a luta entre vampiros e lobisomens. Só que desta vez, Bella não irá ignorar os galanteios de seu amigo Jacob, ficando até mesmo em algumas ocasiões dividida entre o lobo e o vampiro. Porém, o desfecho dessa parte da história, está no grande acontecimento que se aproxima de sua vida, a formatura, a partir daí, Bella se vê confrontada entre a decisão de ir para a Universidade ou ficar com Edward. Estreia nacional em 30 de junho de 2010.

Direção: David Slade

Duração: 135 min.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Nos cinemas a partir de 25 de junho

Flor do deserto

O filme retrata a história de Waris Dirie, que saiu dos desertos do Noroeste da África para ganhar as passarelas e as capas das revistas de moda mais prestigiadas do mundo. Porém, apesar do sucesso e do glamour, a jovem carregava um trauma de infância, o de ter sido vítima de mutilação genital em seu país, aos três anos de idade. No auge de sua carreira, a modelo revelou ao mundo o seu segredo e desde então, passou a lutar contra essa bárbara tradição africana, que também é adotada em outros continentes.  Direção: Sherry Horman,  Duração: 120 minutos




Brilho de uma Paixão


O filme tem por cenário o século XIX e é baseado em fatos reais. Ele retrata o romance do poeta John Keats (Ben Whishaw), um jovem poeta romântico, que morreu com apenas 25 anos e de Fanny Brawne (Abbie Cornish). Fanny é filha da senhoria de Keats. E, os dois vivem um belo romance por três anos, no qual a poesia é o cenário central. Eles não podem se casar por falta de dinheiro, então o poeta sublima seu amor através de cartas à amada e de inúmeros poemas. O relacionamento entre o casal poderia ter sido menos complicado, se não houvesse entre eles Brown (Paul Schneider), o melhor amigo de Keats. O jovem se preocupa com a obra do amigo e teme que ele desperdice o talento por uma paixão fracassada. O título original "Bright Star" ('estrela cintilante') é o titulo de um dos mais famosos poemas de Keats. Dica: Não saia logo da sala de cinema, após o término da sessão, pois os créditos finais reservam surpresas. Direção: Jane Campion, Duração: 119 minutos



Topografia de um Desnudo

O filme tem como universo o Rio de Janeiro, nos anos 1960. A cidade se prepara para receber a visita da rainha Elizabeth. Um clima de tensão social e política antecede o golpe militar. Uma jornalista investiga a morte de moradores de rua e se envolve num perigoso jogo de interesses. Governo e polícia empreendem a "Operação mata-mendigos", com o objetivo de "limpar" a cidade para a visita da rainha. Os mendigos são torturados e jogados no rio Guandú. Policiais e funcionários do Governo da Guanabara são indiciados. Com o Golpe de 64, os inquéritos são arquivados e o episódio apagado da história do Brasil. Estão no elenco, Elenco: Lima Duarte, Ney Latorraca, Gracindo Junior, entre outros.  Direção: Teresa Aguiar, Duração: 86 min.     
Graça Paes - Jornalista - Ag. Zapp News

TOM CRUISE E CAMERON DIAZ EM JULHO NO BRASIL

Tom Cruise e Cameron Diaz virão ao Brasil especialmente para prestigiar a Avant-Première brasileira de “Encontro Explosivo”, que será realizada em 6 de julho, no Vivo Rio, Zona Sul do Rio de Janeiro. Esta é a primeira visita de Cameron Diaz ao Brasil. Tom Cruise já esteve no Rio em fevereiro de 2009. Encontro Explosivo estreia no Brasil em 16 de julho, nos cinemas.

Fotos Fox

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Pré-estreia do filme "Flor do Deserto" no Rio

A atriz e top model internacional, Liya Kebede veio ao Brasil divulgar o filme “Flor do Deserto”, escolhido como o melhor filme europeu no Festival de Sán Sebastian, que estréia dia 25 de junho, nos cinemas. Na noite desta terça, 22, ela compareceu a première carioca, realizada no Espaço de Cinema, em Botafogo, Zona Sul do Rio.

Após uma carreira brilhante como modelo, Liya passou a se dedicar ao cinema. A atriz, já participou dos filmes “O bom pastor” e “Senhor das Armas”, e, agora teve a chance de mostrar um pouco mais do seu talento interpretando a protagonista somaliana Waris Dirie. “Tive o apóio da equipe de produção, do elenco e da Fundação de Waris para fazer o filme, que tem uma carga dramática muito forte”, declarou à atriz.


O filme retrata a história de Waris Dirie, que saiu dos desertos do Noroeste da África para ganhar as passarelas e as capas das revistas de moda mais prestigiadas do mundo. Porém, apesar do sucesso e do glamour, a jovem carregava um trauma de infância, o de ter sido vítima de mutilação genital em seu país, aos três anos de idade. No auge de sua carreira, a modelo revelou ao mundo o seu segredo e desde então, passou a lutar contra essa bárbara tradição africana, que também é adotada em outros continentes.


Fotos: Graça Paes/ Ag. Zapp News

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Estreias da semana - Dia 18 de junho, nos cinemas


A jovem rainha Vitória


O filme acompanha os primeiros anos de reinado da Rainha do Reino Unido e o seu relacionamento com o Príncipe Albert. A película mostra a jovem aos 17 anos lutando pelo poder real. E, o seu sonho de ser princesa. Porém, a realidade de Alexandrina Vitória Regina, não era exatamente um conto de fadas. A jovem cresceu sob as duras "Regras Kensington", que visavam sua proteção a todo instante, cuidando da sucessão do trono. Essas normas, a impediam de levar uma vida “normal”. Vitória não podia dormir sozinha, descer escadas desacompanhada ou mesmo deixar seu palácio com frequência. O filme retrata às vésperas da morte precoce de seu tio, o Rei Guilherme IV, e a luta de Vitória (Emily Blunt), para se tornar a herdeira do trono.

Detalhes interessantes:
- Cada vestido que a atriz Emily Blunt (Vitória) usou nas gravações foi assegurado em R$27 mil reais.
- A produtora Sarah Ferguson é tataraneta da rainha Victoria.

Tempo de Duração: 105 min.
Classificação: 10 anos


A Ressaca



Kick-Ass - Quebrando Tudo (Kick-Ass)


A história é baseada nos quadrinhos de Mark Millar e John Romita Jr. O filme narra as aventuras do adolescente Dave Lizewski (Aaron Johnson), um estudante que é apaixonado pelos heróis dos quadrinhos e que decide criar sua própria história. Ele costura uma fantasia e se tornar um super-herói no mundo real. O super herói Kick-Ass, nome adotado pelo menino, parece fadado ao fracasso por não ter o tipo físico dos heróis e nem as habilidades especiais para tal façanha. O filme é leve e interessante e tem boas cenas de ação, principalmente quando o herói enfrenta bandidos com armas reais.

Tempo de Duração: 117 minutos

Direção: Matthew Vaughn





O profeta



Aos 19 anos, o analfabeto Malik El Djebena é condenado a seis anos de prisão. Na reclusão, totalmente sozinho, ele parece mais jovem e mais frágil do que os outros detentos. Na prisão, o líder da facção dos córsicos dá a Malik uma série de “missões” a serem cumpridas. Ele aprende rápido e se fortalece, ganhando a confiança do chefão. Então, Malik usa toda a sua inteligência para desenvolver discretamente o seu plano. O filme esbanja fluência narrativa, tem boas interpretações e várias cenas de impacto. O enredo geralmente seduz os espectadores.

Tempo de Duração: 155 minutos

Direção: Jacques Audiard






Em busca de uma nova chance


A morte do filho adolescente Bennett, num acidente de carro, é um golpe, quase fatal, para a família Brewer. Não apenas porque ele tinha uma vida promissora, mas também porque o impacto de sua morte desencadeia uma série de tumultos no dia-a-dia de sua família. Sua mãe fica obcecada e não consegue deixá-lo partir de vez; seu pai não consegue encarar a situação e se mantêm alienado; e a posição de segundo lugar de seu irmão é ampliada. E, a coisa se torna mais complicada ainda, quando a namorada de Bennet, que estava com ele no ato do acidente, aparece após três meses de sua morte. A família, então tem que lidar com circunstâncias que complicam ainda mais a questão. O enredo é baseado num drama leve e suave, porém não espere muito das interpretações dos protagonistas, já conhecidos pelo grande público. Os novos talentos seguram a história.
Tempo de Duração: 101 minutos
Direção: Shana Feste



Toy Story 3


A nova história, criada depois que a série retornou às mãos da Pixar, é bem mais forte que a anterior, planejada pela Disney antes da compra da Pixar, onde Buzz era levado de volta para sua fábrica em Taiwan. Neste terceiro filme, Andy é um adolescente e se prepara para entrar na universidade, fazendo com que seus todos os seus amigos-brinquedos, entre eles Woody e Buzz, é claro, fiquem preocupados em relação aos seus destinos. A história é suave e altamente emocionante. Prepare sua emoção e seu lencinho.

Confira, neste blog notícias da pré-estreia realizada em 12 de junho no Cinemark Downtown, Barra, RJ.

Por Graça Paes - Ag. Zapp News

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Vem aí "400 contra 1", com Daniel de Oliveira

O filme conta a história do lendário Comando Vermelho - CV. Uma das maiores facções criminosas que o Rio de Janeiro, já viu.

Assista o trailer:

Famosos se emocionam na première de Toy Story 3 no Rio


Neste sábado, 12, apesar do frio que assolava a cidade do Rio de Janeiro, vários famosos foram conferir a pré-estreia do filme Toy Story 3 pela manhã, em um shopping na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. A atriz Carolina Dieckmann levou o filho José, que fez questão de ir vestido com a camisa do Woody, personagem principal do filme. O ator Mário Frias, que estava acompanhado da atual esposa Juliana Camatti também levou o filho Miguel, fruto de seu relacionamento com a atriz Nívea Stelmann.



Apesar de o dia ser dedicado aos namorados, o programa era mesmo de família. Várias mamães comparecem a première com seus filhotes, entre elas Gisele Tigre, Luiza Valdetaro, Carla Daniel, Thaís de Campos e Bel Kutner. O papai e deputado estadual Alessandro Mólon, também foi acompanhado dos filhos, que correram apressados para a sala de exibição. E, para provar que a atração também é coisa de adolescente, as atrizes teen Carolina Oliveira, Polianna Aleixo e Bianca Salgueiro também apreciaram a emocionante história de Woody. E, põe emocionante nisso. Afinal, Carolina Dieckmann, entre outras, foi uma das que saiu da sala de cinema chorando após o término da sessão. O filme estréia dia 18 de junho, nos cinemas.





Fotos: Graça Paes/ Ag. Zapp News
O Filme
Neste terceiro filme, Andy é um adolescente e se prepara para entrar na universidade, fazendo com que seus brinquedos fiquem preocupados em relação aos seus destinos.

Assista o trailer:

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Luz, câmera, ação "Grande Prêmio do cinema Brasileiro"

Os vencedores da noite: Lília Cabral e Tony Ramos

Na noite desta terça, 8, o centro da cidade do Rio de Janeiro foi abrilhantado pela 7ª arte. Um grande tapete vermelho foi estendido na entrada do Teatro João Caetano, na Praça Tiradentes, para receber os indicados ao “Oscar Brasileiro”. A nona edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, maior premiação do cinema nacional, premiou 27 categorias com o Troféu Grande Otelo.



Entre os premiados da noite, Tony Ramos, que recebeu a estatueta na categoria “melhor ator”, pelo filme “Se Eu Fosse Você 2”. O ator dedicou o prêmio a esposa. “Estou aqui hoje muito feliz. Há 46 anos faço dessa profissão de ator, o meu meio de vida. Vivenciei cada momento das personagens e ainda me recordo do primeiro filme que fiz em 1967, chamado ‘O pequeno mundo de Marcos’. Agradeço muito ao Daniel Filho pela parceria e também à você, Lidiane que faz 41 anos que está comigo. Só você sabe dos nossos silêncios e o quanto eu te amo”, declarou Tony com a voz embargada pela emoção. Já, Lília Cabral, levou o troféu de “melhor atriz”, pelo filme Divã. “Acho que agora posso dizer que faço cinema”, argumentou a atriz.



Confira a lista dos 27 premiados:

Melhor Filme Estrangeiro - Voto Popular, Avatar, de James Cameron; Melhor Direção - Anna Muylaert, de É Proibido Fumar; Melhor Longa-metragem Infantil, O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes, de Waldercy e Rafael Ribas; Melhor Longa-metragem estrangeiro, Bastardos Inglórios, de Quentin Tarantino; Melhor Atriz, Lilia Cabral, de Divã; Melhor Atriz Coadjuvante, Denise Weinberg, de Salve Geral; Melhor Ator, Tony Ramos, de Se eu fosse você 2;

Melhor Ator Coadjuvante, Chico Diaz, de O Contador de Histórias; Melhor Roteiro Adaptado, Bosco Brasil, por Tempos de Paz; Melhor Roteiro Original, Anna Muylaert, de É Proibido Fumar; Melhor Montagem Ficção, Paulo Sacramento, de É Proibido Fumar; Melhor Montagem Documentário, Karen Aquemani, Simonal; Melhor Efeito Visual, Marcelo Siqueira, de Besouro; Melhor Fotografia, À Deriva, de Ricardo Della Rosa; Melhor Documentário, Simonal – Ninguém Sabe o Duro que Dei; Melhor Curta-metragem animação, O Menino que Plantava Infernos, de Victor Hugo Borges; Juro que vi um Saci, de Humberto Avelar; Melhor Curta-metragem ficção, Superbarroco, de Renata Pinheiro; Melhor Curta-metragem documentário, De Volta ao quarto 666, de Gustavo Spolidoro; Melhor Som, Denilson Campos e Paulo Ricardo Nunes, de Simonal – Ninguém Sabe o Duro que Dei; Trilha Sonora, Marcio Nigro, de É Proibido Fumar; Trilha Sonora Original, Berna Ceppas, de Simonal, Ninguém Sabe o Duro que Dei; Melhor Figurino, Marília Carneiro, Tempo de Paz; Melhor Maquiagem, Martín Macias Trujillo, de Besouro; Melhor Direção de Arte, Claudio Amaral Peixoto, de Besouro; Menção Honrosa a Animação, O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes, de Waldercy e Rafael Ribas; Prêmio Especial de Preservação, Alice Gonzaga (diretora da Cinédia).

Fotos: Graça Paes/ Ag.Zapp News/ Portal Aib News