quarta-feira, 18 de junho de 2025

Crítica da animação “Elio”

Por Graça Paes, RJ

Com direção de Adrian Molina, Domee Shi e Madeline Sharafian, produzido pela Pixar e Walt Disney Pictures, “Elio” estreia nos cinemas dia 19 de junho. 


Elio é uma animação que mistura comédia, ficção científica, aventura e drama, com a belíssima direção de arte de Harley Jessup. A obra é um ousado conto de ficção científica estrelado por um garoto latino solitário que, por engano, se torna embaixador da Terra num conglomerado intergaláctico chamado “Communiverse”, que tem uma estética vibrante, imaginativa e vibra com luzes próprias. 

Elio é simplesmente encantador!!! A amizade do menino órfão, até então solitário, com o alienígena Glordon, não compreendido pelo pai, é muito contagiante. 


A animação apresenta uma mensagem valiosa sobre empatia, autoconfiança, amizade, lealdade, esperança, fatos hoje, que são pautas de debates extremamente necessárias, principalmente entre o público infanto/juvenil. Possa ser, que alguns adultos sintam falta de profundidade emocional. Mas, se pensarmos como crianças, o filme foi produzido na dose certa. 

Com uma narrativa de fácil compreensão, para o público infanto/juvenil, a diversão será garantida. Tem muitas sequências galácticas, humor, ação e até mesmo uma atmosfera pontualmente sombria, inspirada em clássicos sci fi que irão prender a atenção de todos.

É o tipo de animação para famílias entusiasmadas por aventuras espaciais coloridas e por personagens cativantes. Se prepare, você irá se apaixonar por Elio, por Glordon e por esta amizade cativante. 

Atenção: 

Se você ama animações com estética deslumbrante.

Gosta de histórias que misturam aventura infantil com temas emocionais.

E, procura diversão, então corra para os cinemas. 

Ah! Assista em salas com melhor percepção de som e imagem, pois valerá a pena. 

A Agência Zapp News já assistiu e nossa nota é 9, 5. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário