terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Crítica do filme: ‘’GEMINI: O PLANETA SOMBRIO’’

Por Graça Paes, RJ


O longa ‘’GEMINI: O PLANETA SOMBRIO’’ de Serik Beiseuov e Vyacheslav Lisnevskiy com roteiro de Dmitry Zhigalov e Natalya Lebedeva estreia em 2023 nos cinemas brasileiros.


É um thriller de ficção-científica sobre uma missão espacial peculiar, a de tornar habitável um planeta distante. Já que após séculos destruindo os recursos do Planeta Terra, a humanidade passa a enfrentar a sombria realidade de que sua última chance de sobrevivência pode exigir a criação de um lar totalmente novo, no espaço sideral. 

Para encontrar este novo planeta, uma expedição internacional é rapidamente formada,  mas os planos não saem conforme o planejado, e a tripulação, em um local totalmente desconhecido e distante, fica repentinamente sem energia, e com um inimigo prestes a atacar. O ser desconhecido fica esperando pelos incautos exploradores humanos para invadir a nave. 


O filme nos leva a várias reflexões, entre elas, os cuidados que temos que ter com a vida no Planeta Terra, o quanto são importantes os investimentos em pesquisas científicas, a difícil tarefa de se colocar entre a família e o trabalho, entre outras questões.  

Em 2h34 de duração, o filme russo, realmente surpreender em algumas cenas. 


Vale destacar que o longa tem um bom elenco e que a produção tem um bom roteiro e uma fotografia espetacular. 



Para você que é fissurado em ficção científica e inovações tecnológicas, certamente, vale a pena assistir. E, opte por salas como Imax, 4DX,  e outras com tecnologia de ponta para ter uma experiência sensorial magnifica. 


O longa, que iria estear em 05/01, teve a estreia adiada para 2 de fevereiro de 2023 nos cinemas brasileiros. 


Assista o trailer:


A Agência Zapp News já assistiu e nossa nota é 9. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário