segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Viola Davis e seu marido, o ator e produtor, Julius Tennon lançam o filme "A Mulher Rei" no Copacabana Palace, RJ

Por Graça Paes, RJ 



No fim da manhã de segunda-feira, dia 19 de setembro, a atriz Viola Davis e seu marido, o ator e produtor Julius Tennon, receberam a imprensa no Hotel Copacabana Palace, na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro para uma coletiva de imprensa sobre o filme “A Mulher Rei”, protagonizado por Viola.


O longa, “A Mulher Rei” tem direção de Gina Prince-Bythewood, roteiro de Dana Stevens, co-roteiro de Gina Prince-Bythewood e a produção de Viola Davis, de seu marido Julius Tennon, Maria Bello e Cathy Schulman.



Sem problemas ao falar de sua idade, Viola se orgulha de aos 57 anos ser uma das 15 mulheres, e a única negra, a receber nos EUA o Tony (por “Rei Hedley II” e “Um limite entre nós”, peças do gigante August Wilson), o Emmy (pela série “How to get away with murder”, sucesso por seis temporadas) e o Oscar (atriz coadjuvante, em 2016, pela adaptação de Denzel Washington para “Um limite entre nós”).


De acordo com a atriz, entre as inúmeras questões faladas na coletiva, em 33 anos de carreira, esta é a primeira personagem na qual ela se reconhece. “Todos nós sabemos que atrizes como Meryl Streep e Julianne Moore são boas porque elas ganharam oportunidades para mostrarem que são boas, e não é o que  acontece, na mesma proporção, com as atrizes negras. (...) Para mim não importa se eu não tenho o cabelo loiro, se não uso o tamanho 2, eu sei que tenho valor. E quero personagens que mostrem isso, meu valor. 



O filme mostra a força de uma tribo de guerreiras lideradas por Nanisca (Viola Davis), a general das Amazonas de Dahomey,  e Nawi, uma recruta ambiciosa no Reino de Dahomey. O filme mostrará como a dupla "lutou contra inimigos que violaram sua honra, escravizaram seu povo e ameaçaram destruir tudo pelo que viveram.  “Esta personagem mostra a força da mulher preta. E é importante para uma mulher preta saber que ela pode liderar a bilheteria do cinema sem precisar de um protagonista branco, sem precisar de um homem, ressalta Viola.



“A Mulher Rei” (The Woman King) é um filme épico histórico americano estrelado por Viola Davis, Thuso Mbedu, Lashana Lynch, John Boyega, Adrienne Warren, Sheila Atim, Jayme Lawson e Hero Fiennes Tiffin.

 


Inspirado em eventos reais, o longa conta a história memorável da Agojie, uma unidade de guerreiras composta apenas por mulheres que protegiam o reino africano de Dahomey nos anos 1800, com habilidades e uma força diferentes de tudo já visto. 



A Mulher Rei acompanha a emocionante jornada épica da General Nanisca (Viola Davis) enquanto ela treina uma nova geração de recrutas e as prepara para a batalha contra um inimigo determinado a destruir o modo de vida delas.


O filme estreia no Brasil em 22 de setembro. 


Fotos de Graça Paes/ Zapp News



Nenhum comentário:

Postar um comentário