quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Crítica de cinema: “Peçanha Contra o Animal”

Por Graça Paes, RJ 





O Amazon Prime Vídeo lança dia 22 de outubro o filme Exclusivo “Peçanha Contra o Animal”, dirigido por Vinicius Videla,  produzido pelo Porta dos Fundos e estrelado por Antônio Tabet. 


No longa, Peçanha e seus parceiros de polícia estão na investigação de um serial killer de Nova Iguaçu. (Cidade da Baixada Fluminense do Rio de Janeiro), e a equipe tem a missão de encontrar o vilão, o bruto,(o animal). Mas, o nada convencional sargento-tenente-major Peçanha e seus colegas, da incorreta delegacia de Nova Iguaçu, não pouparão métodos nada convencionais para manter o emprego e capturar o “Animal”. Uma missão quase impossível já todos são suspeitos.


Muita risada! Define o longa “Peçanha Contra o Animal” que é inspirado em esquetes do Porta dos Fundos. Ele é baseado em um dos personagens mais hilários de Tabet, o Peçanha, um policial, nada convencional, do estado do Rio de Janeiro. 




Na saga, Peçanha e seu fiel escudeiro Mesquita (Pedro Benevides) se deparam no meio de uma investigação pra lá de complicada. Eles precisam encontrar a identidade de um serial killer, o “Animal”. Aliás, o termo “Animal “do vulgo assassino em série, foi dado pelo apresentador Datena, e por conta da repercussão na mídia, o caso se torna cada vez mais público e de difícil solução. E para achar esse bandido a dupla se mete em muitas enrascadas, conta com a ajuda de amigos, entre e sai da polícia, enfim, praticamente se vê no meio de uma quase grande cilada. 


A direção, o roteiro, a fotografia e a montagem são de boa qualidade. Elenco impecável, como em todos os trabalhos do Porta dos Fundos. E, claro, Peçanha e Mesquita engraçados como nunca é o que te fará ficar vidrado na telinha. 



Só um alerta para umas tais cenas escatológicas, que é claro, não vou dar spoiler. 

A Agência Zapp News assistiu o longa, participou da coletiva de imprensa com o elenco e a direção, 

e dá nota 9. 

Assistam e riam muitoooooo!!!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário