quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Crítica de cinema: “Peçanha Contra o Animal”

Por Graça Paes, RJ 





O Amazon Prime Vídeo lança dia 22 de outubro o filme Exclusivo “Peçanha Contra o Animal”, dirigido por Vinicius Videla,  produzido pelo Porta dos Fundos e estrelado por Antônio Tabet. 


No longa, Peçanha e seus parceiros de polícia estão na investigação de um serial killer de Nova Iguaçu. (Cidade da Baixada Fluminense do Rio de Janeiro), e a equipe tem a missão de encontrar o vilão, o bruto,(o animal). Mas, o nada convencional sargento-tenente-major Peçanha e seus colegas, da incorreta delegacia de Nova Iguaçu, não pouparão métodos nada convencionais para manter o emprego e capturar o “Animal”. Uma missão quase impossível já todos são suspeitos.


Muita risada! Define o longa “Peçanha Contra o Animal” que é inspirado em esquetes do Porta dos Fundos. Ele é baseado em um dos personagens mais hilários de Tabet, o Peçanha, um policial, nada convencional, do estado do Rio de Janeiro. 




Na saga, Peçanha e seu fiel escudeiro Mesquita (Pedro Benevides) se deparam no meio de uma investigação pra lá de complicada. Eles precisam encontrar a identidade de um serial killer, o “Animal”. Aliás, o termo “Animal “do vulgo assassino em série, foi dado pelo apresentador Datena, e por conta da repercussão na mídia, o caso se torna cada vez mais público e de difícil solução. E para achar esse bandido a dupla se mete em muitas enrascadas, conta com a ajuda de amigos, entre e sai da polícia, enfim, praticamente se vê no meio de uma quase grande cilada. 


A direção, o roteiro, a fotografia e a montagem são de boa qualidade. Elenco impecável, como em todos os trabalhos do Porta dos Fundos. E, claro, Peçanha e Mesquita engraçados como nunca é o que te fará ficar vidrado na telinha. 



Só um alerta para umas tais cenas escatológicas, que é claro, não vou dar spoiler. 

A Agência Zapp News assistiu o longa, participou da coletiva de imprensa com o elenco e a direção, 

e dá nota 9. 

Assistam e riam muitoooooo!!!!!!




domingo, 10 de outubro de 2021

Crítica do filme: "Amarração do Amor"

Por Graça Paes 


Com estreia prevista para outubro de 2021, o longa “Amarração do Amor”, com direção de Caroline Fioratti, Produção de Iafa Britz e Carolina Castro, Roteiro de Carolina Castro, Marcelo Andrade e Caroline Fioratti, é uma comédia pra lá de interessante. 


No longa, os apaixonados, Lucas (Bruno Suzano) e Bebel (Samya Pascotto) se conhecem de uma maneira nada convencional e após um ano, eles decidem oficializar a união. Mal sabem eles que o fator religião vai ser um ponto de discórdia entre suas respectivas famílias. Enquanto o pai da noiva, Samuel (Ary França), luta para fortalecer as tradições judaicas dentro de casa; Regina (Cacau Protásio), mãe de Lucas, se esforça para que seu filho leve para sua futura família as tradições da umbanda.


Satirizando as diferenças religiosas de uma maneira bem engraçada, questões familiares, desavenças de casais, com um roteiro leve e dinâmico, o filme tem um roteiro que vai da comédia ao drama e do drama ao romance. 



Direção, elenco e fotografia magníficos, é uma comédia romântica daquelas em que nem se vê o tempo passar. 


A Agência Zapp News já assistiu, recomenda e dá nota 8.5.