Por Graça Paes, RJ
Com direção de Lui Farias, roteiro de Farias, L.G. Bayão e Letícia Mey baseado na autobiografia homônima de Erasmo Carlos, “Minha Fama de Mau”, a cinebiografia, “Minha Fama de Mau”, estreia nos cinemas dia 14 de fevereiro.
Com direção de Lui Farias, roteiro de Farias, L.G. Bayão e Letícia Mey baseado na autobiografia homônima de Erasmo Carlos, “Minha Fama de Mau”, a cinebiografia, “Minha Fama de Mau”, estreia nos cinemas dia 14 de fevereiro.
A trama é conduzida pela narração de Erasmo, personagem de Chay Suede, que nos apresenta diversas fases da vida do cantor, o início da carreira, os primeiros parceiros musicais, a fama, sua amizade com Roberto Carlos e parte de sua vida pessoal, incluindo seus altos e baixos. É um mix de musical, drama, comédia e romance. Com uma linguagem dinâmica e leve.
Tecnicamente, o filme surpreende pela qualidade. Tem uma montagem bem criativa e dinâmica o que dá um gás ao longa. A direção de arte, cenários, figurinos, penteados, é muito bem produzida. Direção e roteiro são bons e a fotografia tem vida.
Sobre o elenco, Chay Suede está brilhante, no papel de Erasmo, assim como Gabriel Leone, como Roberto e Malu Rodrigues, como Wanderléa. Esse trio dá um show, e saiba que eles cantam de verdade no longa e que seguem o estilo vocal e os trejeitos de seus personagens com maestria. O roteiro e a direção deram a Chay Suede, que é puro talento e carisma, a oportunidade de encenar um Erasmo bem-humorado e até meio fanfarrão que noz conduz a diversos pontos de sua história.
Um fato que merece destaque é o link dentro do filme que retrata a obra de Roberto Farias, para quem desconhece, o pai do diretor, que era quem dirigia os longas com Roberto Carlos e que fez parte dessa época retratada no filme, já que Roberto e Erasmo fizeram composições para os longas. Uma cena clássica aparece no longa e nos remete aos famosos filmes do Rei.
O filme tem umas mensagens que merecem reflexão. Entre elas, os altos e baixos da carreira artística, a força de uma amizade e a busca por um sonho.
Se você curtiu a jovem guarda irá amar reviver essa época, se tem vontade de saber mais o longa transmite uma bela fase dessa épica áurea da música.
A Agencia Zapp News já assistiu e nossa nota é DEZ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário