quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Crítica: "Minha Fama de Mau"

Por Graça Paes, RJ




Com direção de Lui Farias, roteiro de Farias, L.G. Bayão e Letícia Mey baseado na autobiografia homônima de Erasmo Carlos, “Minha Fama de Mau”, a cinebiografia, “Minha Fama de Mau”, estreia nos cinemas dia 14 de fevereiro. 



A trama é conduzida pela narração de Erasmo, personagem de Chay Suede, que nos apresenta diversas fases da vida do cantor, o início da carreira, os primeiros parceiros musicais, a fama, sua amizade com Roberto Carlos e parte de sua vida pessoal, incluindo seus altos e baixos. É um mix de musical, drama, comédia e romance. Com uma linguagem dinâmica e leve.




Tecnicamente, o filme surpreende pela qualidade. Tem uma montagem bem criativa e dinâmica o que dá um gás ao longa. A direção de arte, cenários, figurinos, penteados, é muito bem produzida. Direção e roteiro são bons e a fotografia tem vida. 



Sobre o elenco, Chay Suede está brilhante, no papel de Erasmo, assim como Gabriel Leone, como Roberto e Malu Rodrigues, como Wanderléa.  Esse trio dá um show, e saiba que eles cantam de verdade no longa e que seguem o estilo vocal e os trejeitos de seus personagens com maestria. O roteiro e a direção deram a Chay Suede, que é puro talento e carisma, a oportunidade de encenar um Erasmo bem-humorado e até meio fanfarrão que noz conduz a diversos pontos de sua história. 



Um fato que merece destaque é o link dentro do filme que retrata a obra de Roberto Farias, para quem desconhece, o pai do diretor, que era quem dirigia os longas com Roberto Carlos e que fez parte dessa época retratada no filme, já que Roberto e Erasmo fizeram composições para os longas. Uma cena clássica aparece no longa e nos remete aos famosos filmes do Rei.



O filme tem umas mensagens que merecem reflexão. Entre elas, os altos e baixos da carreira artística, a força de uma amizade e a busca por um sonho. 



Se você curtiu a jovem guarda irá amar reviver essa época, se tem vontade de saber mais o longa transmite uma bela fase dessa épica áurea da música. 



A Agencia Zapp News já assistiu e nossa nota é DEZ. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário